quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como salvar um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey - Ed. Sextante


Acabei de ler Como me livrar de um Vampiro Apaixonado louca de curiosidade para continuar a história. Eu tinha o segundo livro, mas não tinha o intermediário, que é um complemento abordando apenas como foi o casamento de Anastacia e Lucius. Como o entendimento do segundo livro não seria prejudicado, resolvi pular o casamento para saber logo o que estava reservado para o mais novo casal real da nação vampira.

Achei bacana a história contar algumas passagens do casamento para situar os leitores que não leram o complemento. Claro que dá pra entender pelo contexto que Mindy e o primo de Lucius tiveram um caso durante o casamento, mas com as passagens explicativas a gente fica mais por dentro. Porém, para quem leu o livro complementar, não sei se isso foi um ponto meio irritante.

Raniero, o primo de Lucius, é o personagem mais envolvente e interessante desse segundo livro, mil vezes mais do que o próprio casal protagonista, que acabou me dando preguiça durante boa parte do livro. Ylenia, a prima de Anastacia, e Gorin, seu tio, são os mistérios desse livros, mas o desfecho é bem previsível e a gente já adivinha logo de cara.

O primeiro livro me pareceu mais interessante, mas o segundo foi bom para dar uma introdução em fatos que terão seu desfecho no último livro, como a votação, Mindy se tornando vampira e Jess tendo um herdeiro.
 

Sobre a Autora

Beth Fantaskey morou a vida toda no interior da Pensilvânia, um lugar sempre importante em seus livros. Ela adora viajar pelo mundo, mas tem medo de avião. É jornalista e leciona na Universidade Susquehanna. O que mais gosta de fazer é escrever para os jovens e acha o máximo interagir com eles. Como se livrar de um vampiro apaixonado é seu primeiro livro.

Fonte: Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário