sexta-feira, 3 de julho de 2015

Algemas de Seda - Frank Baldwin - Ed. Geração Editorial


Esse livro tem uma proposta um pouco diferente dos livros eróticos que já li. Ele tenta misturar erotismo e romance com suspense e assassinato. A sinopse desperta grande curiosidade, pois tanto a capa quanto a proposta do livro dão a entender que o clima de suspense paira na história do início ao fim. Mas, não é bem assim que as coisas se desenrolam.

Com um enredo fraco e uma escrita pouco convincente, Frank Baldwin não me convenceu. Inclusive, não achei nada sobre o autor na internet. :/

Os protagonistas do livro são Mimi e Jake. Dois colegas de escritório de contabilidade que se veem envolvidos juntos com um cliente difícil. Eles foram designados pelo chefe a trabalharem juntos no caso e, assim, Mimi começa a sentir uma grande atração por Jake, que sente o mesmo.

Mimi está prestes a se casar e tem uma vida sexual centrada na mesmice. Jake, por outro lado, faz loucuras com suas amantes, oferecendo prazer por meio da dor. Ele, então, começa a chamar Mimi para assistir seus encontros sexuais BDSM. Como ele sempre venda suas amantes, elas não percebem que Mimi está no mesmo ambiente.

E, Mimi, mesmo sem ter vivido nada parecido em sua vida e tendo crises de consciência por estar mentindo para seu noivo, vai a todos os locais para os quais Jake a convida. Oi?

Como história secundária há um observador que persegue Mimi e parece ser um serial killer. Ele narra alguns capítulos, que são intercalados entre o assassino, Mimi e Jake. Só que o livro é tão mal construído e tão fraco que demorei anos luz pra entender que os capítulos eram narrados pelos três personagens e, depois, para entender quem estava narrando qual capítulo.

O livro só não foi uma perda total de tempo porque, nas últimas páginas, o desfecho prendeu a atenção e teve qualidade, transformando o livro em um thriller de ação mediano.

Não recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário