sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Leituras de 2013 - balanço

Parte da minha estante, com alguns livros já lidos e outros reservados para o ano novo!


Eis que 2013 está quase no fim e dia 04/12 terminei a minha meta de leituras! São 59 livros ao todo! E acho que até o último dia do ano ainda vou acabar lendo mais uns 2 ou 3.

Para fazer um balanço, vou relacionar todos os livros que eu li e, ao lado, classificá-los entre ruim, regular, bom, ótimo, sensacional. Já vale como dica para as suas próximas leituras. ;)


Alguns já estão com resenhas publicadas e, nesse caso, vou colocar o link do lado. E outros ainda estão na lista esperando um tempinho meu para escrever. Espero em 2014 ficar em dia com todas as resenhas que faltam. Ufa!

Os livros não estão na ordem em que foram lidos:

1 - Pulmão de Aço - sensacional (resenha)
2 - Prazeres da Noite - sensacional
3 - Preces e Mentiras - sensacional (resenha)
4 - Fallen - bom
5 - Paixão - bom
6 - Tormenta - bom
7 - Êxtase - ótimo
8 - Apaixonados - ótimo
9 - 3096 dias - bom (resenha)
10 - Amante Eterno - sensacional
11 - Bem Profundo - bom
12 - Para Sempre - regular (resenha)
13 - Água para Elefantes - sensacional (resenha)
14 - Por favor, cuide da mamãe - ótimo (resenha)
15 - Diários de Vampiro - O Retorno - Meia-noite - ruim
16 - Diários de Vampiro - O Retorno - Almas Sombrias - ruim
17 - Por razões desconhecidas -
ótimo (resenha)
18 - S.E.G.R.E.D.O - sensacional (resenha)
19 - O que você quiser - bom (resenha)
20 - Quem é você, Alasca? - bom (resenha)
21 - O Inferno de Gabriel - bom (resenha)
22 - Diários de Vampiro - Diários de Stefan - Origens - ruim
23 - Diários de Vampiro - Diários de Stefan - Sede de Sangue - ruim
24 - Do seu lado - bom
(resenha)
25 - A Filhinha do Papai - sensacional (resenha)
26 - 100 escovadas antes de ir para cama - regular (resenha)
27 - A Culpa é das Estrelas - sensacional (resenha)
28 - Brincando com Fogo - bom (resenha)
29 - Amanhecer - bom
30 - A Ilha -
ótimo (resenha)
31 - Hannibal A Origem do Mal - bom (resenha)
32 - Amante da Fantasia - sensacional (resenha)
33 - A Menina que brincava com fogo - sensacional
34 - Feliz Ano Velho -
ótimo (resenha)
35 - Amante Sombrio - sensacional
36 - A Lista Negra -
ótimo (resenha)
37 - A vida sexual de Catherine M. - ruim

38 - O beijo da meia-noite - sensacional (resenha)
39 - O beijo Escarlate- sensacional (resenha)
40 - Profundamente sua -
ótimo (resenha)
41 - A Punição de Bela - regular
42 - A Libertação de Bela - regular
43 - Os desejos de Bela Adormecida - regular
44 - Eclipse - bom
45 - Lua Nova - bom
46 - Crepúsculo - bom
47 - Diários de Vampiro - O Retorno - Anoitecer - ruim
48 - Diários de Vampiro -Reunião Sombria - ruim
49 - Diários de Vampiro - O Confronto - ruim
50 - Diários de Vampiro - O Despertar - ruim
51 - Mais Pesado que o Céu - ótimo (resenha)
52 - Grau 26 - sensacional (resenha)
53 - A Soma dos Dias -
ótimo (resenha)
54 - Diários de Vampiro - A Fúria - ruim
55 - 50 tons de Liberdade - sensacional (resenha)
56 - Os Homens que não amavam as mulheres - sensacional
57 - A Rainha do Castelo de Ar - sensacional
58 - Sinto-me só - bom
59 - Criando Meninos - ótimo (resenha)


Em janeiro volto com o post dos livros que estarão na minha meta de leituras para 2014.

Um bom natal pra todo mundo e até ano que vem!

5 comentários:

  1. Eu acho incrível sua capacidade de leitura de livros.

    Eu demoro normalmente 1 ou 2 meses para ler um livro de umas 600 a 800 páginas.

    Mas muito disso é falta de disciplina na recorrência da leitura. De todo modo, seu grau de intensidade de leitura é acima da média.

    Juro que não é desmerecimento, é apenas um conjecturamento meu, mas acho que a cidade onde você mora deve ser bem enfadonha, o que ajuda bastante a ler por horas e horas a fio sem notar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Eric!!! Eu moro em São Paulo, a cidade com mais opções de lazer e divertimento e cultura do Brasil. =)

      Leio todos os dias depois que meu filho dorme (22h30) até a hora que durmo, lá pela 1h da manhã. Fora isso, leio quando estou tomando sol na praia ou na piscina e também no metrô, quando vou para reuniões. E NUNCA deixo de levar meus livros para consultas médicas e odontológicas...enquanto espero na recepção, vou lendo e nem vejo o tempo passar. ;)

      Excluir
    2. Bom, eu moro no Rio de Janeiro.

      Aqui também tem muita opção de lazer e cultura também, mas isso nem é o substituto da leitura. Acho que o problema aqui é a distração.

      Tudo é motivo para te distrair. É muito calor, música para todos os lados em som alto ( boas e ruins), o visual da cidade sempre rouba a atenção da gente, e ainda tem as pessoas, o caldeirão de cores e aparências é imenso, e tudo muito bonito.

      Eu tenho déficit de atenção, então...é difícil me focar por muito tempo na mesma atividade, ainda mais com essa quantidade de distrações.

      Excluir
    3. Ah, Eric. Mas eu também, antes de ter bebê, achava que 22h era hora de sair pro barzinho ou pro cinema ou pro teatro ou pro show. Em São Paulo ou até em Santos (minha cidade natal), cada dia é um flash. Depois do Arthur, aprendi a aproveitar mais o dia e acabei arrumando mais tempo pra ler à noite, porque sair tarde da noite com bebê de 2 anos não rola.

      Mas você não lê muito mais devagar que eu, não. Os últimos dois livros da trilogia Millenium, que tem entre 600 e 700 páginas, eu li em 20 dias cada, mais ou menos.

      Excluir
  2. Eu acho incrível sua capacidade de leitura de livros.

    Eu demoro normalmente 1 ou 2 meses para ler um livro de umas 600 a 800 páginas.

    Mas muito disso é falta de disciplina na recorrência da leitura. De todo modo, seu grau de intensidade de leitura é acima da média.

    Juro que não é desmerecimento, é apenas um conjecturamento meu, mas acho que a cidade onde você mora deve ser bem enfadonha, o que ajuda bastante a ler por horas e horas a fio sem notar.

    ResponderExcluir