segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nunca fui Santo - Mauro Beting e Marcos - Ed. Universo dos Livros


Já contei ocmo esse livro e o livro do Anderson Silva veio parar na minha casa, né? Se você não lembra, leia esse post.

Depois que terminei a biografia do Spider, comecei a ler essa. E acabou sendo ruim, porque a comparação tornou-se inevitável e, realmente, a vida de Anderson Silva foi bem mais interessante e intensa que a de Marcos, talvez pelos altos e baixos que fazem com que sua trajetória, em alguns pontos, seja bem parecida com ficção, de tão surreais.

Mas, apesar disso, gostei do livro do Marcos. É uma boa pedida, principalmente, para Palmeirenses amantes do futebol. Para quem gosta do esporte, mas torce por outro time, o livro é legal também. Agora, para quem não liga muito para esporte, nem se dê ao trabalho.

O livro conta a vida do goleiro e sua carreira no Palmeiras, assim como o amor que ele sempre sentiu ao vestir a camisa de seu time, que o faz recusar propostas e continuar firme e forte no Palmeniras até sua aposentadoria, algo extremamente raro no futebol de hoje. A obra foi escrita de maneira cronológica, em linguagem bem coloquial, fazendo com que o leitor vá passando pelas páginas sem sentir. A leitura é agradável e possui bom humor, assim como Marcos aparenta ser, sempre divertido e brincalhão. 

Acredito que o ponto alto do livro seja a honestidade de Marcos. Ele mesmo expõe suas falhas, mostra seus defeitos e expressa que, realmente, de santo ele não tem nada. Eu, como boa apreciadora do esporte, apesar de não ser Palmeirense, gostei do livro.

Sobre o Autor

Mauro Beting

Em seu blog, ele mesmo se descreve desta maneira:

"Neto, filho, sobrinho, primo, e irmão de jornalistas, Mauro Beting está na imprensa por esporte desde 1990. Fez curso de arbitragem para aprender a ser xingado, fez curso de treinador para aprender a ser chamado de burro, e tenta não ser clubista, bairrista e achista no meio mais passional, parcial e subjetivo que existe. Comenta futebol na Rádio e TV Bandeirantes, e na TVLANCE! e RádioLance!; apresenta futebol no Esporte Interativo e no Bandsports; escreve futebol duas vezes por semana no LANCE!. Escreveu nove livros. Está roteirizando e dirigindo documentários esportivos".

Marcos Reis

Sobre Marcos, nem preciso escrever, né? Melhor comprar o livro que você saberá tudo sobre ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário