sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

S.E.G.R.E.D.O. - L. Marie Adeline - Ed. Globo Livros

 

Bom, para começo de conversa, já aviso que esse livro entrou para a minha seleta lista de favoritos. Daí vocês já podem imaginar que eu A D O R E I a história com toda a sua originalidade, narrativa leve e enredo diferenciado. A história sai do lugar comum e mostra a força feminina durante toda a trama.

A personagem principal parece ser frágil e submissa. Mas, ela só parece. Cassie tem 35 anos, é viúva de um marido alcoólatra, machista e egoísta, que só pensava no seu próprio prazer, motivo pelo qual ela não fazia ideia do que era sentir prazer durante uma relação sexual. Orgasmo, então, never. 


Parece ficção? Que nada! Pesquisas mostram que tem muita mulher assim por aí ainda. Acorda, mulherada!

Ela vive em um quartinho alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa inexistente. Até que tudo passa a ficar colorido quando ela é convidada para participar de uma sociedade secreta só para mulheres, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual”. Ia ter fila de mulheres pra fazer a inscrição na vida real.

Obiviamente, Cassie aceita o convite inclusive, quem em sã consciência não aceitaria, meldels? e passa a conviver com essas mulheres e com tudo o que o grupo tem a proporcionar. São 10 passos, um de cada vez. A cada passo - que são como "tarefas" sexuais a serem cumpridas - concluído, um pingente é somado à pulseira do S.E.G.R.E.D.O, funcionando como mini troféus. As tarefas nada mais são do que fantasias que elas mesmas escolhem quando preenchem um questionário no momento em que aceitam participar do grupo. Os 10 passos são: Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância, Escolha.


Como vocês podem ver, os homens no livro são apenas peças para que as fantasias possam ser realizadas. Sen-sa-cio-nal. Eles participam voluntariamente e contribuem com a sociedade secreta, satisfazendo suas participantes. Obviamente, como em todo romance, há um homem que mexe com Cassie e que dá um ar de "amor verdadeiro" à história. 

Eu adorei desde a primeira página até a última. E, para completar, a cereja do bolo: o final é surpreendente! Nem preciso dizer que eu super recomendo e que estou louca para ler o segundo livro da trilogia!

Sobre a Autora


L. Marie Adeline é o pseudônimo de uma autora canadense, chamada Lisa Gabriele, produtora de TV.

36 comentários:

  1. Eu tenho esse livro na estante e estou super ansiosa pra ler. Esse negócio do SEGREDO parece com Divergente. Gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc vai adorar, Brenda! Divergente eu não li. Sobre o que é?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que sim pq gosto de sinopses diferentes. Divergente é um livro distópico e jovem adulto sobre a sociedade sendo dividida em facções:Erudito,Audácia,Sinceridade,Abnegação e Amizade. Isso acontece no futuro contudo existem pessoas que tem a habilidade de ter 2 ou mais habilidades dessas facções e essas pessoas são divergentes,e ser divergente é perigoso. Muito bom já tem os 3 livros dessa série.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito deste livro, vou ler as continuações com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito deste livro, com certeza vou ler as continuações, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Quantos livros serão lançados da serie segredo?.
    Ainda não li!
    Sei que mais um foi lançado essa semana.
    Gosto de comprar todos de uma única vez assim posso matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto três. O último ainda não tem previsão de lançamento. No Brasil já temos o S.E.G.R.E.D.O e o S.E.G.R.E.D.O Compartilhado.

      Excluir
    2. Puxa, já são mais de dois anos esperando o desfecho e nada. Tem previsão???

      Excluir
    3. Já foi lançado nos EUA há um tempo, mas nada de previsão para o Brasil. :(

      Excluir
  7. Gostaria de saber quantos livros serão lançados da serie segredo?.
    Não li ainda, estava em duvida. Mas depois de ler a sua resenha decidi que ja adorei.
    quero comprar todos de uma só vez. Não sei eperar para ler os outros.
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michely! Até onde eu sei serão três livros que compõem a Trilogia Secret. Sério que o segundo foi lançado ontem? No Brasil ou lá fora? beijo!

      Excluir
  8. Alguém sabe quando será lançado o livro 3 dessa trilogia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que se sabe sobre o terceiro livro é que ele chama S.E.C.R.E.T. Revealed, vai chamar S.E.G.R.E.D.O Revelado por aqui, mas não há ainda previsão de lançamento. :(

      Excluir
  9. Alguém saberia me informar quando será lançado o terceiro livro dessa fantástica trilogia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro livro, pelo jeito, será mesmo o último. Já foi lançado em maio nos EUA e chama-se Segredo Revelado. No Brasil ainda não há previsão, mas não deve demorar muito. Oremos. hauhauhauahu. beijo!

      Excluir
  10. Estou ansiosa pelo lançamento do terceiro... em 1 semana li os dois primeiros. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou esperando aqui sentada o terceiro. Quando, Braseeeel?

      Excluir
  11. Já foi lançado o SECRET 3? Estou morrendo de curiosidade. Li o segundo em dois dias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro foi já foi lançado, porém ainda não foi traduzido para português... Vou colocar pressão na Editora Globo para lançarem logo rsrsrsrsrs ;(

      Excluir
  12. Oie quem ja tem o terceiro livro me envia por favor
    Email marianeramos0@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. O terceiro ainda não foi traduzido. Achei o link do lançamento em inglês (http://www.goodreads.com/book/show/20758079-s-e-c-r-e-t-revealed). Traduzi a sinopse para matar nossa curiosidade... Segue: A única coisa que Cassie Robichaud jamais realmente queria é Will Foret, o amor de sua vida. Mas quando Will descobre que Cassie é parte do SECRET, um grupo clandestino dedicado a ajudar as mulheres a viverem as suas mais profundas fantasias sexuais, Will quebra-lo. Desolado, Cassie seca suas lágrimas e se dedica a ajudar as últimas SECRET recruta, Solange Faraday. Cassie também reacende seu relacionamento com sexy bad-boy Jesse, mesmo que ele nunca pode amá-la tão profundamente como Will fez.
    Enquanto isso, bonito, brilhante Solange, uma âncora de notícias locais e mãe divorciada, tem uma grande carreira, mas uma vida de amor murcha. Ela reacende paixões há muito perdidos, indo mais e mais quente do que qualquer outro SECRET candidato à sua frente. Será que ela vai encontrar o que seu coração a maioria dos desejos? E quando Will percebe que cometeu um erro trágico, vai Cassie ser capaz de perdoá-lo? No final, como as duas mulheres florescer como seres sexuais, eles também descobrem que ecstasy e verdadeiro amor são mais próximos do que jamais imaginou.
    Segredo Revelado é o final explosivo, sensual e sexualmente carregada ao segredo de best-seller trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae!!! obrigada!! Agora é esperar o lançamento no Brasil. Imagino que a tradução para o português já até deva estar rolando. :)

      Excluir
  14. Alguma novidade sobre o lançamento do #3 aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada ainda. :(

      Está demorando, né? Já lançou há um ano nos EUA!

      Excluir
  15. Ola se algum tiver o segundo me manda por favor
    Adalzelhadasilva07@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Alguma resposta por favoooor. Alguma data para o lançamento ?

    ResponderExcluir
  17. Eu descobri esse livro por acaso na internet e fiquei apaixonada pela história totalmente diferente. Ela realmente escreveu uma história para nós mulheres, conseguindo por na personagem o que algumas de nós passamos, nossas inseguranças, porque o sexo mexe com a nossa feminilidade. Mesmo tendo apenas 20 anos, já tive momentos em que me olhava no espelho e estava totalmente desacreditada de mim. Ah! E graças a Deus ela conseguiu escrever um livro que não fosse um plágio de 50 tons de cinza.
    Mesmo depois de já ter lido o primeiro eu precisei comprá-lo e comprei o segundo junto rss
    Estou quase enlouquecendo depois que descobri que o terceiro já havia sido lançado e nada aqui no Brasil!! Quero muito lê-lo

    ResponderExcluir
  18. Gente alguma noticia? Preciso ler esse terceiro livro.

    ResponderExcluir
  19. Não sei se vão traduzir não, gente... A Editora Globo não renovou o contrato com a autora, então ela não tem como publicar em português! Só comprando o inglês e achando um fera pra traduzir :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, geeeeeente, será? E uma outra editora não pode fazer a tradução, já que agora nenhuma editora brasileira tem contrato com a autora?

      Excluir
  20. Oi, já sabe se lançaram a 3º edição do livro?

    ResponderExcluir