É a primeira promo que faço, e já começo com o pé direito: depois do sucesso de Marleu & Eu, John Grogan conta sua história de vida muito antes de conhecer seu cachorro, em De Volta para Casa.
Para ganhar um exemplar novinho (vou mandar com uma dedicatória minha, tá?) da obra (também tenho um, ainda não comecei a ler, mas estou louca de curiosidade!) basta seguir os passos:
- Seguir este blog (você consegue fazer isso ali do lado direito)
- Acessar o site do livro, clicar em Leia um Trecho e comentar neste post, contando: Por que você acha que De Volta para Casa vai mexer com você?
- A promoção só vale para residentes no Brasil
- A escolha será feita e divulgada na segunda-feira, dia 17/08
- Só serão aceitos os comentários deixados nesse post
Oi!!
ResponderExcluirAmei a promoção!
Mas vou ter que pensar um pouquinho...
Logo coloco minha resposta para concorrer!
Bjins
Oumay, pessoa pheena é outra história né?
ResponderExcluirminha resposta:
"Já gosto demais deste autor, pois o livro Marley & Eu foi uma grande revelação e me fez querer um labrador.Agora neste novo livro de volta para casa percebi pelo trecho que vou me apaixonar mais uma vez pela hitória de vida e Jhon, que como eu gosta de escrever tudo com bom humor."
bjs
Acabei de descobrir seu blog. Quando puder, dá uma olhada no meu: www.viscerasliterarias.com
ResponderExcluirAbraços!
Carla que legal!!! Amei a promoção, uhuhuhu, já vou começar agora a pensar o que eu respondo!!
ResponderExcluirAdorei, parabéns!!! ;)
Ola passa no meu cantinho, deixei uma coisinha para ti.
ResponderExcluirBeijinho
Bom, vamos ver aki direitinho...
ResponderExcluir*seguidora eu já sou!
*ler o começo do livro eu jah li... {e fikei frustrada porque nao pude ler tudoo!}
*Por que você acha que De Volta para Casa vai mexer com você?
{agora é a hora...}
Todo livro nos acrescenta algo.
Pelo pouco {muito pouco!} que pude ler me pareceu muito convidativo.
E por ser uma história real, acho que se torna mais envolvente, cada detalhe, desde a convivencia familiar, as viagens, as coisas que acontecem, os desejos dos pais em conflito com os desejos do filho, são coisas que podem ser identificadas na nossa propria vida.
quantas vezes nao passamos por problemas e ao ler sobre a vida de alguém, vemos que as coisas nao acontecem só conosco.
acho que ler um livro assim, ainda mais do John Grogan, que já nos mostrou uma forma incrivel de transmitir sentimentos pelo seu modo de escrita no Marlei & Eu, só pode nos acrescentar coisas boas e mexer com agente.
acho que cada um que ler vai ser afetado de um modo diferente, porque depende de suas vivencias e suas proprias emoçoes, mas com certeza vai ser tão marcante e tão formidável quanto Marlei & Eu!
*demorei o maior tempo pra conseguir comentar no blog... achoque era porque vc tava mexendo no layout, que ficou bunitinhuuu!
Bom... acho que é isso Carlinha!
Brigadão pela oportunidadee!
Beijo grande e bom final de semanaa!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarla, amei seu layout, chiquérrimo...
ResponderExcluirOlá Carla!
ResponderExcluirJá estou seguindo você!
A resposta:
“As primeiras páginas já me entusiasmaram de um jeito inexplicável. A história baseada em fatos reais, a determinação do pai de John, tanto em manter sua saúde e seu bem estar, quanto cuidar de sua amada e encantadora esposa, que dedicou todo seu amor pelos quatro filhos, o sentimento de união da família, pequenos gestos que foram repassados nessas poucas páginas já me encantaram. A história deve prometer altos e baixos, que John parece narrar muito bem.”
Carla, eu só queria avisar que costumo escrever algumas abobrinhas...
Se quiser dar uma lida (e posteriormente comentar sobre o que achou)!
Beeijos e parabéns pelo Blog!
olá Carla
ResponderExcluirPrimeira vez por aqui
Sou aquela q te mandou um pequeno e-mail rsrs pedindo dicas de livros.
Já li o pequeno trecho do livro (q pena q acabou tão rapido):
E vou pensar em uma resposta bem legal pq quero ganhar esse livro
bjsss
Carla,
ResponderExcluirPreciso de uma resposta criativa para a pergunta, vou pensar e depois volto.
Indiquei um meme pra vc lá no Canetas...ele me lembrou vc, acho que vai gostar!
Bjos,
Paulinha
Por que você acha que De Volta para Casa vai mexer com você?
ResponderExcluirLendo um trecho do livro, o início me chamou atenção pois é uma história real. Assim, esse livro vai mexer comigo pois toda história por mais fictícia que seja para quem é apaixonado por livros como eu, arranha um pouco de nosso saber enchendo nossa vida de cultura. Quando a história é real esse sentimento se dobra e percebemos que ler um livro é compartilhar sentimentos, dividir preocupações e somar alegrias.
Por que você acha que "De volta para casa" vai mexer com você?
ResponderExcluirAntes de escrever a primeira parte do livro, o autor conta sobre a ligação telefônica que recebeu do seu pai. Depois de ouvir a notícia da doença do pai e perguntar o que pode fazer por ele, o pai pede ao filho, o autor do livro, no fim do telefonema: "Não se esqueça de rezar por mim". Isso já me emocionou. Li esse trecho do livro exatamente hoje, o dia dos pais. Moro sozinha em outra cidade. Meu pai sempre ora por mim. E eu por ele. O fato de estar morando sozinha está me fazendo valorizar ainda mais a família que eu tenho. Por isso que eu acho que o livro "De Volta para casa" vai mexer comigo. Afinal, John Grogan fala da família dele. Tenho certeza que ao ler o livro vou lembrar da minha família e das situações que vivi quando era mais nova. Sempre aprendo alguma coisa com a história de vida de outras pessoas. Abraços e espero que eu seja a ganhadora do livro!
Boa semana pra vc.
ResponderExcluirVoltarei com mais tempo depois.
bjssss
Oi Carla bom dia!Tudo bom?Tá muito fôfo essa imagem aí,adorei!De vez em quando eu tb mudo,como vc já deve ter notado!Desejo uma ótima semana!Bjo!
ResponderExcluirOii!!! Ficou ótimo!! Combinou tão bem que nem consigo lembrar como era antes! rsrsrsrs
ResponderExcluirBoa semana pra vc!!
mas essa personalização da imagem do blog está muito chic. adorei. beijso, pedrita
ResponderExcluirDepois de rir, chorar, soluçar e amar o jeito com que John Grogan escreve é impossível imaginar que De Volta para Casa não fará o mesmo. Com um único capítulo disponível para leitura online já estou com a sensação de quero mais.
ResponderExcluirFicou muito fofo o novo visual do blog :o)))
ResponderExcluir(aproveito para avisar que eu sempre tenho dificuldade de comentar aqui... meu ID nunca é aceito... tenho que postar com o blog antigo :o()
ei carla num sei se vou conseguir participar amore... minha net aki em casa eh lenta e num ta abrindo a pagina... se eu conseguir entrar em outro lugar certamente vou participar.. fiquei curiosa!!! beijos
ResponderExcluirOi Carla!
ResponderExcluirJá li o livro também! Adorei! Essa promoção está ótima!!!
Depois, dá uma olhadinha no blog de livros que meu noivo fez! Tem umas coisas bem legais lá!
http://abbooks.blogspot.com/
Bjs
Oi Carla!
ResponderExcluirQue bonito que ficou o blog! Adoro mudanças!
Na hora que você falou do "Wild Side" não identifiquei, procurei no Google, agora lembrei. Vi em um festival de verão há uns anos. O tema é realmente forte e interessante.
êêê! voltei na hora certa! rsrs promoção! rsrs =) já sou seguidora e já li um trechinho do livro, e acho que o 'De Volta para Casa' vai mexer comigo no fazer-me adapatar a ler a história de John Grogan tendo ele mesmo como protagonista, porque depois de 'Marley e Eu' fica difícil dissociar um do outro, tomar consciência que Grogan tinha e tem uma vida onde o Marley não participa.
ResponderExcluirXerus
=***
Bonito teu blog, ou mais ainda...
ResponderExcluirGosto de voltar.
Maurizio
Ola Carla
ResponderExcluirO teu blogue esta lindo, lindo, adorei
Beijinho
Porque ele vai fazer reviver em mim cada lembrança, cada brincadeira cadacheiro e cada gosto que tinha a minha infância, a minha adolescencia e toda uma vida feliz que ficou para trás.
ResponderExcluirjramos871@gmail.com
TENHO CERTEZA DE QUE ESSE LIVRO VAI MEXER COMIGO PORQUE PRÁ MIM CASA É = FAMÍLIA + PORTO SEGURO! E TUDO O QUE MAIS QUEREMOS NESSA VIDA É VOLTAR PARA NOSSA FAMÍLIA E P/ NOSSO PORTO SEGURO...SEMPRE!
ResponderExcluirBJOS E PARABÉNS PELO BLOG FOFO!
ÉRICA FROTA
BELÉM/PA
Sou seguidora e li o inicio
ResponderExcluirCreio que "de volta pra casa" vai mexer comigo, pois mostrará td o que imaginei sobre John Grogan, se pensei no caminho certo, se me iludi, ou se ele ainda irá me surpreender.
beijos
Lilian
lilitis@gmail.com
Olá Carla é minha primeira vez por aqui e vim através da Elaine do blog Um pouco de mim. Adorei seu libndo espaço e a promoção.
ResponderExcluirPor que você acha que "De volta para casa" vai mexer com você?
Vou pensar um pouco antes de responder ok! Preciso de uma boa resposta, rsrsrsr
Beijos meu anjo, adorei conhecer te cantinho é tão agradável!!!
Porque este livro me lembra uma parte da minha própria infância. Eu adorava viajar com meus pais para a casa de minhas irmãs.
ResponderExcluirMas meus pais não forma tão presentes assim como os pais de John. Eram muito católicos, gostavam e acreditavam em Santos, mas nunca fizemos viajens assim... O trecho em questão é muito interessante... Ele fala da doença da mãe de John. Minha mãe tem alzheimer e tem 81 anos. Tem dias que ela está bem, que reconhce as pessoas. Mas tem outros que vê o que não tem, pessoas que já se foram...
O pai de John descobre uma doença... Já não tenho mais pai... Ele se foi há dezenove anos atrás, vítima de um ataque cardíaco...
E finalmente o Título do Livro: De Volta para Casa. Eu voltei para a casa de minha mãe... depois de 5 anos fora...para cuidar dela...
Já sou uma seguidora sua... Agora venha conhecer meus blogs...
VIDAS LINHA
IDEIAS DE MILENE
LUA IMAGINADA
MINHAS MEMÓRIAS DE INFÂNCIA
meu e-mail para correspondência:
milene_galvão_13@hotmail.com
oi então me decepcionei um pouco c/ a história agora naum sei se leio Amanhecer, seria mais pela curiosidade msm, pq a história éh fraca...BjOs!!!
ResponderExcluirbom dia Carlinha
ResponderExcluirbjs
Adorei o novo "look"! Parabéns!
ResponderExcluirQue delícia de livro! Não conhecia, mas fiquei morrendo de vontade de lê-lo! Bom, como já estou te seguindo (nome Deborah), aí vai minha resposta:
ResponderExcluir"Primeiro, porque eu passei tanto tempo longe de casa e a volta a ela, tantas vezes realizada mentalmente relembrando os momentos lá vividos e finalmente realizada fisicamente, me trouxe sentimentos e revelações que me fizeram crescer e até hoje me marcaram e mexem comigo (e acredito que vai fazê-lo sempre!). Além disso, poder encontrar num livro algo que eu presencio com felicidade a cada dia (a determinação, a fé e a vontade de viver do pai do John aos 86 anos de idade, do mesmo jeitinho da minha vó, que tem quase 91) será, no mínimo, muito emocionante."
Deborah
http://garotamanias.wordpress.com
garotamanias@hotmail.com
Ôpa, vou pensar um pouquinho e volto aqui amanhã pra deixar meu comentário. Seu blog ficou show, amei o novo cabeçalho!
ResponderExcluirBjnhos
o blog tá lindo mesmo!
ResponderExcluir1º- Já sigo o blog
ResponderExcluir2º- Li o trecho
3º- Por que você acha que De Volta para Casa vai mexer com você?
De Volta para Casa me remete a minha infância e me faz lembrar das vezes que viajava com minha família para o interior de Minas Gerais para visitar meus avós.
Lendo sobre John e seus três irmãos me lembrou da vontade que tinha quando criança de ter mais irmãos, em especial um menino já que tenho só uma irmã.
E o pai de John me lembrou de meu avô que faceleu de um câncer. Ficamos um tempo com minha avó mas depois tivemos que voltar para São Paulo, afinal a vida tinha que continuar.
Esse fato fez com que minha vontade de ter um cãozinho ficasse cada vez mais forte. Como o orçamento não dava para comprar, começei a procurar em sites de adoção. Foi nessa época que li Marley & eu e me emocionei, ri em muitas partes e chorei em outras. A partir daí procurei mais e mais. Até que achei a Duda e me apaixonei. Como era de rua estava muito doente, super magrinha, com sarna, anemia, cinomose e por fim sarna negra. Graças ao bom veterinário, Dr.Fábio a curou de tudo e como a sarna negra não tem cura mantenho controlada. Hoje ela é a alegria da casa.
Assim como a história de Marley me emocionou e me incentivou acredito que De Volta para Casa irá me cativar e fascinar.
Acho que escrevi demais...☺
BjOss
carolina.808@hotmail.com
Bom dia e ótimo fds
ResponderExcluirbjsss
Bom dia e ótimo fds
ResponderExcluirbjsss
Como de volta para casa irá mexer comigo.... essa é fácil, eu sempre fui uma pessoa caseira, mas qdo tinha 17 anos passei no vestibular para o curso de Bacharelado emfísica, e passei, mas a faculdade era no interior, e fui morar lá só. Morando só aos 17 pense??? Bem, estava no 2º ano de faculdade, e minha irmã liga chorando: vc tem q voltar para casa, nossos pais só brigam, estão quase se divorciando e ninguém quer te contar. Fiquei pasma, pq até então em meus 19 anos de vida nunca os vi brigando, e não pensei 2 vezes, arrumei a mala, larguei a faculdade e voltei para casa. Hj meus pais estão unidos, e eu resolvi fazer engenharia perto de casa. Pais são a coisa mais preciosas em nossas vidas, as únicas pessoas que nos amam incondicionalmente, sem praticamente exigir nada em troca.
ResponderExcluirNo trecho que li em de volta para casa, percebi que John pensa do mesmo jeito que eu, cada um com seu problema é lógico, mas o amor aos nossos pais é capaz de relamente nos fazer voltar para casa e apenas agradecer em jeitos, ações. E o mais importante nos fazem refletir sobre o passado, e o quanto toda a vida de nossos pais foram dedicadas a nós, para que crescessemos como pessoas de bem, e que a família sempre unida é o bem maior que eles podem nos deixar de herança.
Bem eu me emocionei escrevendo, rsrs, e só consegui ler até a pag 10 do trecho.
bjss Carlinha.
Li "Marley e Eu" e adorei!! Estou de olho nesse livro que também já se encontra nas livrarias portuguesas... :)
ResponderExcluirTenho uma surpresa para ti no meu blog!
:)*
Se tratando de John Grogan, não posso esperar outra coisa a não ser emoção pura. Em Marley & Eu, ele consegue de forma mágica transmitir a paixão que sente pelo seu companheiro. Percebi lendo as poucas linhas, que com um foco diferente, mas não menos importante, De Volta para Casa fala da saudade, família e amor. Quer motivo melhor para morrer de vontade de ler o livro?
ResponderExcluirAeee, valeu!
Olá!
ResponderExcluir"Quando li as primeiras páginas do livro senti uma alegria incomum. Explico: senti a alegria que a gente sente em reencontrar um amigo. No livro anterior de John Grogan todos se apaixonaram pelo Marley, o que é muito natural; comigo também foi assim. Mas eu adquiri também um outro encanto: o dono de Marley. Um homem sensível a ponto de amar um labrador gigante e maluco é mesmo encantador e apaixonante. Assim sendo, como não gostar de um livro onde o personagem central é um amigo a quem parece que eu conheço pessoalmente? Quero muito conhecer o John pré-Marley. Sinto que o afeto vai crescer.Muito."
Carla, espero que sua promoção seja de tanto sucesso quanto é seu blog.
Beijos, querida.
Oi,
ResponderExcluirPassando aqui prá te convidar para um desafio... sobre Deus...
Basta responder a pergunta proposta no post... Deixe lá nos comentários mesmo... Conto com vc!!!
bjão
Olá!
ResponderExcluirNossa.. tem dicas de livros super interessantes aqui, que bom, irei voltar sempre então!
:)
Haa, estou te seguindo ^^
Beijos!
Olá Carla, parebéns pelo novo visual do blog, ficou bem descolado!
ResponderExcluir"Eu também procuro o caminho de volta para "minha casa"...alguma coisa que perdi no caminho e que me faz muita falta hoje. Fé, inocência, credulidade....tudo o que deixei pelo caminho e que não consigo mais encontrar.
Talvez a trilha percorrida por John seja um atalho, uma dica, talvez traga um insight e ilumine o meu caminho de volta."
Bj
Ah, eu ia particpar, mas cheguei tarde. haha
ResponderExcluirBeijos,
Mari
www.rosas.nadiapag.com