quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um leão chamado Christian - Anthony Bourke e John Rendall - Nova Fonteira


"Um vídeo de dois minutos exibido no Youtube e assistido por milhões de pessoas transformou Um leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da Internet de todos os tempos. Tudo começa quando dois rapazes em Londres se encantam por um filhote de leão à venda na Harrods e o criam como um bichinho de estimação. Quando cresce, Christian é levado para a África, onde volta à vida selvagem. É lá que revê seus antigos donos, a quem recebe com a felicidade de uma criança que reencontra seus pais. Neste livro com mais de 60 fotos, você vai conhecer toda a história do leão mais fofo do mundo".

Para quem não conhece, veja o vídeo que inspirou o livro e, depois, continue lendo:




Li Um leão chamado Christian em três dias. Mas, se você estiver com tempo, dá para ler em menos tempo, até. A leitura é super agradável e foi escrita como um diário da vida de Christian. Cada linha exala amor e, o tempo todo, imeginei-me sendo John ou Anthony, cuidando de um leãozinho e recebendo demonstrações diárias de afeto.

Simplesmente AMEI o livro. Bem escrito, bem organizado, com fotos maravilhosas. Tudo isso já bastava para fazer o livro valer a pena, principalmente para pessoas que, como eu, tem uma ligação muito grande com animais. Mas o livro ainda serve como um tutorial sobre a vida dos leões, seus costumes e instintos. Aprendi bastante sobre eles e ainda pude ler um pouco mais sobre a África e Nairóbi, locais sobre os quais já tinha lido aprendido um pouquinho aqui e aqui.


Dei risada e chorei de emoção e, às vezes, de tristeza. Tendo em vista que o livro não foi escrito por profissionais e que é um livro biográfico e totalmente baseado em fatos reais, ressalto a competência e talento dos autores, pois a história flui super bem, levando o leitor a se envolver com Christian, George, Anthony e John, esperando e ansiando pelos próximos acontecimentos.

Homens x Animais

Já fiquei encantada logo no começo da leitura, quando seus os autores contam que Christian logo percebeu que suas unhas afiadas machucavam seus donos e, assim, passou a usá-las constantemente retraídas. Cada gesto dele demonstrava o quanto ele era do bem e amava as pessoas a sua volta. Não canso de ver o vídeo, e não consigo deixar de chorar uma vez sequer.


Para mim, o livro é um relato, dos mais sensíveis e bem feitos, da relação harmoniosa e linda que os homens podem ter com os animais. Fiquei mais leve ao terminar essa leitura, e recomendo essa sensação para todo mundo! :)

Para saber mais, confirma o site do livro, que está LINDO!


Fotos

Agora, pasmem com a beleza de Christian:





Sobre os Autores

Anthony Bourke nasceu em Sydney em 1946. Tornou-se um dos principais curadores de arte da Austrália, sendo pioneiro em arte aborígine e especialista em arte colonial, e realizou várias exposições aclamadas pela crítica. Ace espera se dedicar novamente a projetos de preservação da vida selvagem e ajudar a resolver questões urgentes relativas ao meio ambiente. Atualmente, vive em Sydney com seus dois gatos.

John Rendall é australiano e divide seu tempo entre Londres e Sydney. John continua seu compromisso com a George Adamson Wildlife Preservation Trust e é membro da Royal Geographical Society, em Londres. Trabalha como relações públicas em turismo, concentrando-se em projetos de preservação, hospedagens e reservas ambientais na África. Os três filhos de John compartilham sua paixão pela vida selvagem e preservação da natureza.

22 comentários:

  1. Ah eu vi esse vídeo já! Achei muito legal!

    beijos
    tati cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Carla, estou louca pra ler este livro. Depois do seu comentário então me deu mais vontade ainda de ler.
    Adoro livros que falam sobre animais, mas eu sempre acabo chorando. Ainda vou escrever sobre isso.
    Ah, obrigada pelo comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante,Carla.Mais uma ótima indicação sua.Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Menina, vc é uma devoradora de livros hein...rs
    Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler.
    Bjinhos,
    Michele

    ResponderExcluir
  5. Que história emocionante Carla. Entrei no site, e econcordo com vc, muito bem bolado.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem um selinho no meu blog pra você.
    BjOss

    ResponderExcluir
  7. Carla, eu nunca tinha visto este vídeo....que incrível! Fiquei encantada!!
    E maluca para ler o livro!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Tô curiosa pra ver sua resenha de Paula...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhh
    Eu querooo!!
    Quero o livro, o leão, tudo!!
    Meu sonho é ter um leão deitado no meu sofá!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Carlinha,
    Tem um desafio para vc no Ideias...
    Passa lá para vc pegar!
    bjão

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlinha,
    Amei sua resenha. Também sou louca por animais e me comovo muito com suas demonstrações de carinho!

    Vou dar uma olhada no vídeo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. ei carla.. me apixonei por essa história.. preciso ler... bjks

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei o post,mecheu com o meu coração...
    Realmente preciso ler essa história que tanto me cativou sem ao menos ter sido lida,imagina só quando eu ler...
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro pra dar de presente a uma maiga. Pelo que li aqui, acredito que ela vai amar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já estava curiosa em relação a este livro mas agora ainda fiquei mais... vou ler muito em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  16. A história é linda, e as imagens falam por si. Quem ama a natureza e tudo que nela vive, este sim conhece a veradeira face de Deus.

    ResponderExcluir
  17. É mesmo L-I-N-D-O. terminei o livro há dois dias e ainda ando a pensar no Christian, nos seus abraços, e tudo... vi muitas vezes os vídeos e ainda me comovem imenso ao ponto de ficar com os olhos húmidos.... este Christian tocou-me IMENSO! É bem verdade, o todo cuidado que ele tinha em relação às unhas para não magoar os donos!!
    Apontei o link deste post no meu post acerca deste livro.
    Bejinhos!!

    ResponderExcluir
  18. É um relato fantástico!! :)

    Espreita a minha crítica:

    http://favouritereadings.blogspot.com/2009/10/um-leao-chamado-christian.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, recentemente postei em meu blog este vídeo, só que em português, confesso sentirm-me exatamente assim como descreveu aqui em seu post, amo animais, e não sabia da existência do livro, com certeza irei compra-lo, para mim é uma leitura obrigatória, rsrsrsrsr
    Beijos, :)

    ResponderExcluir
  20. LI O LIVRO !
    há perto de um mes e fiquei semanas a pensar nele! É possivel o homem dar e receber amor de um animal selvagem então muito de bom podemos fazer pelo mundo nós é que somos selvagens! o mundo está mal e podemos vazer muito por ele! Quem ler este livro fica motivado! Eu comprei tres para oferecer este Natal! BEIJINHOS E BOM TRABALHO PARA A AUTORA DO BLOG

    ResponderExcluir