Esse é o segundo livro da trilogia sobre a qual já comentei na minha primeira resenha.
Aqui, Corinne Hofmann conta como reconstruiu sua vida depois de fugir do marido, um guerreiro massai, e voltar para seu país com um bebê nos braços. O recomeço foi difícil, a tensão também e as incertezas não paravam de atormentar sua mente. Afinal, agora ela tinha um ser que dependia totalmente dela.
Não tão emocionante como o primeiro, mas tão bem escrito quanto, Back from Africa é leitura obrigatória para quem leu e ficou apaixonada pelo primeiro livro da trilogia, como eu.
A história retrata com detalhes sua volta por cima emocional e profissionalmente, bem como mostra todo o apoio de sua família e demonstra como o afeto e o amor incondicional podem ajudar alguém a reunir forças para começar de novo. O legal nesse livro é ver que a Corinne cheia de coragem, louca por aventura e até meio inconsequente deu lugar a uma mulher com medos, inseguranças e pé no chão. E acho que essa mudança aconteceu tanto pela maturidade dos anos que se passaram quanto pelas experiências vividas. Mas, o motivo maior para essa nova postura foi, com certeza, o nascimento de sua herdeira, por quem Corinne passou a viver a partir de então.
Se eu tivesse que escolher uma palavra para resumir este livro, ela seria Recomeço. Se pudessem ser duas, seriam Coragem e Recomeço.
Sobre Corinne Hofmann
Corinne Hofmann nasceu em 1960 em Frauenfeld, no cantão Thurgau, filha de mãe francesa e de pai alemão. Antes de partir para o Quénia, tinha uma loja de roupa na Suíça. Quando voltou, escreveu The White Masai (traduzido para inglês em 2005), que vendeu mais de 4 milhões de exemplares na Alemanha.
O livro foi adaptado para o cinema pela realizadora alemã Hermine Huntgeberth e estreou no Festival de Cinema de Toronto a 14 de Setembro de 2005. Corinne escreveu ainda duas continuações do primeiro livro: Back from Africa e Reunion in Barsaloi. Hoje, vive confortavelmente no Lago Lugarno com a sua filha, Napirai, de 17 anos.
Tia Virginia
Há um dia
Obrigada pela visita Carla. Vou linkar seu site tbm!!! Compartilharemos...rsrs
ResponderExcluirGrande abraço!!
Eu não conhecia essa triologia, mas parece ser bem interessante e envolvente.
ResponderExcluirBeijos
Ops, esqueci de colocar o link... rsrs
ResponderExcluirwww.rosas.nadiapag.com
Beijosssssss
Putz, este livro deve ser muito bom hein Carlinha, só a capa já me acha a atenção
ResponderExcluirbjsss bom feriado
não conhecia. beijos, pedrita
ResponderExcluirEstou louca para conhecer os livros da Corinne Hofmann.
ResponderExcluirmto interessante a historia, parece ser bem legal! beijosss
ResponderExcluirSe coragem constitui este livro, acho que eu tenho que lê-lo! Sou tão medrosa! =/
ResponderExcluirEstou de volta! \o/
Xerus
=***
Oi Carla!
ResponderExcluirTem selo com meme pra vc no meu blog!
Passa lá!
Bjs!
Que interessante! Eu já ouvi falar dela + nunca li nada... quando uma história assim não é ficção com certeza faz a leitura mais interessante.
ResponderExcluirBoa, boa!
Realmente parecem ótimos! Bjins
ResponderExcluirOi :)
ResponderExcluirAdorei o Blog! Adoro blogs sobre livros!
Um dos meus livros preferido´s chama-se "Night" by Elie Wiesel!
Beijos
Su
Tem selinho p vc no meu blog, mas acho que você beeem já recebeu hahahah
ResponderExcluirBjs
Olá Carla!! Tudo bem?!
ResponderExcluirVim te fazer uma visita e dizer que tem um prêmio para vc no meu blog Nossos Romances!! Me dá uma vistinha e pegue lá o seu ;)
bjs
Lili
Oi Carla! Boa dica! Eu já estou com o primeiro, que comprei por causa da dica que você deu aqui, mas ainda não tive tempo de ler. Agora, pelo jeito, vou ter que colocar o seguinte na fila... rsrs. Ah! Obrigada pelo selinho que você me mandou faz tempo. Mas o blog do UOL é todo enrolado para colocar essas coisas e, atolada como eu estava de trabalhi, acabei não achando jeito. Não foi desprezo não, fiquei super-honrada, foi incopetência mesmo rsrs. Beijos!
ResponderExcluirOlá eu tenho os outros dois,mas esse não consegui em português vc sabe se tem? O reencontro em Barsaloi eu comprei em portugal,pois não foi editado no Brasil pelo que consta.Se você souber desse segundo em portugues me diz tá? Agradeço.
ResponderExcluir