quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quando um e-mail emociona

A Silvia Ferreira Calçada, uma leitora assídua aqui do Leitura que recebe todos os meus posts por e-mail (porque ela cadastrou seu e-mail aqui na coluna direita do blog), tem o cuidado de me enviar mensagens por e-mail comentando tudo o que posto aqui no Leitura. Sempre que vejo o nome dela na minha caixa de entrada me animo toda e vou correndo ler, da mesma maneira que me sinto feliz sempre que recebo um novo comentário no blog.

Mas, esse e-mail foi especial. Ela escreveu uma mensagem singularmente bonita e resumiu tudo o que meu blog significa para mim. Parce que ela leu meus pensamentos no momento em que criei o blog e registrou tudo nesse e-mail. Então, como blogar é compartilhar, reproduzo abaixo a mensagem de Silvia na íntegra. Espero que vocês sintam-se tocados como eu me senti, porque esse elogio acaba se estendendo a todos os blogueiros que se esforçam, que se doam, que se dedicam. O comentário foi sobre o post anterior, a resenha de Eu, Prisioneira das FARC. Confiram:
Carla, eu acompanhei mais ou menos a libertação dessa mulher e também tinha achado estranho as circunstâncias que envolvem o sequestro. Todo mundo estranhou. Estou surpresa com o modo incisivo que você abordou as incoerências desses nossos "vizinhos".Isso me orgulha.

Outro dia você falou de uma maneira quase humilde sobre aquela muçulmana, "agradecendo", pela liberdade da qual desfrutamos. Isso soou como um alerta sutil e promoveu alguns nós na minha cabeça.

Estou querendo dizer que essa sua maneira de "se colocar" e indagar o autor, com a devida intimidade de quem conhece sua obra, é comovente. Duvido que isso fosse possível na imprensa comum. Por isso tudo quero dar um SALVE! a democracia blogueana e a respiração virtual a que temos direito em tempos lamentavelmente sinistros, onde entretanto, é possível lutar da sala de nossas casas.

bjs
Silvia, essa foi a minha maneira de agradecer a você pelo seu carinho e, mais do que isso, pelos minutos do seu dia que você dedica à leitura dos meus posts. E esse agradecimento se estende a todos os leitores aqui do Leitura. Notem como estou romântica hoje! :)

Mas, de verdade, para uma jornalista, receber esse tipo de elogio significa demais!


Porque, no fim, a vida vale a pena quando reunimos um baú bem grande de memórias boas e emoções sentidas. E o meu baú já tá enoooooorme com 27 anos de existência. Ae!

19 comentários:

  1. Oi Carlinha,
    Retribuindo a visita... Sim aquela poesia me dá mesmo uma paz!!!
    Mas sabe? Venho querendo colocar poesias espíritas no Lua há um tempinho já... Como houve boa aceitação, vou colocar mais vezes...
    Eu gosto mto!!!
    Vc está lendo A Cabana? E vai resenhá-lo?
    Minha irmã falou q é mto bonito!
    Adoro vc!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Puxa, muito bonito mesmo! Imagino a sua emoção, o carinho de receber essa mensagem especialmente para vc! Mas você merece!
    Parabéns Carla e continue sempre assim, sincera e verdadeira em suas resenhas.
    Bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Carla,
    Sempre me surpreendo com o que aparece nos comentários do blog. Coisas lindas demais.
    E sempre me surpreendo também com você: jornalista, que teóricamente teria tudo para desdenhar os blogs como uma mídia inferior, e no entanto não só é uma das melhores blogueiras que conheço, como uma top comentarista, das boas mesmo, em diversos blogs... E graças a Deus também no meu rs
    Parabéns, menina.

    ResponderExcluir
  4. Carla, vc mete bronca quando acha que alguma coisa está errada e gosto da maneira sem rodeios que vc faz isso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. É justamente a sua forma de abordar o livro, de questionar e até de propor coisas, que faz este blog se diferenciar de outros que se propõem à mesma tarefa!
    Vi que estás lendo A cabana, fiquei ansiosa para ler a sua resenha!
    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  6. Bijinhos para ti Carla.
    Mereces mensagens como esta:)

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlinha!

    Pois é muito merecido!
    A Cabana é muito bom! Estou mais ou menos a meio e é inquietante..., como eu gosto!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Carla, é realmente muito bom quando recebemos um elogio sincero de uma pessoa que temos carinho, né? Como não ficar feliz e romântica? rsrs
    Beijos,
    Mari
    www.nadiapag.com.br

    ResponderExcluir
  9. Poxa, é tão bom sabermos que estamos fazendo "vibrar" corações! De alguma forma, estamos construindo algo de bom aos nossos, não?
    Acompanho as palavras dela!

    ResponderExcluir
  10. Carla,

    - É apenas uma via, o começo do teu reconhecimento. Parabéns! Sinto-me bem por ter a oportunidade e ser teu leitor. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto amiga , e muito bom quando encontramos pessoas assim né
    Querida tem um selinho para vc no meu blog ,espero que goste
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Que bacana! Reconhecimento pelo nosso esforço é tão bom...e tão raro!
    Parabéns, Carla!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  13. Passa no meu blogue...tenho um miminho para ti.

    Beijinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir
  15. Oiii Carla,

    Adoro suas resenhas, vc fala bem diretamente, parabéns amiga! Vc merece muito reconhecimento, deve ser uma emoção receber um e-mail assim de um leitor, parabéns!!!

    Uma ótima semana...BJS

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla! eu também sou arquiteta e adorei seu blog e seu "olhar"para as coisas da vida! Já sou sua seguidora e convido vc a conhecer minha casinha: www.casadazi.blogspot.com

    ResponderExcluir