quarta-feira, 29 de abril de 2009

Patty Diphusa - Pedro Almodóvar - Azougue Editorial

"Patty é desse tipo de mulhe que não suporta estar mais de cinco minutos com o mesmo penteado, nem com o mesmo modelito".

Patty Diphusa foi o livro de estréia do consagrado e talentosíssimo cineasta Pedro Almodóvar. Antes de virar livro, Patty foi publicada como uma série de contos na revista espanhola La Luna. Como diz Ana Luíza Beraba, na introdução do livro, é com um senso de humor imperturbável e despretencioso que conhecemos essa personagem.

O livro relata as memórias da assanhada Patty Diphusa, estrela pornô internacional, que é convidada a relatar suas memórias devassas em uma revista pós-moderna. Então, ela conta suas experiências íntimas e reflete sobre a cena de Madri na década de 1980, regada a sexo e drogas.

Assim como toda a obra de Almodóvar, seja livro, seja filme, seja peça de teatro, Patty Diphusa é colorida, é engraçada, é humana, completamente humana. Ler Patty é rir, é conhecer um pouco mais da genialidade de Almodóvar, é entrar em um mundo a parte, o mundo de Patty.

Sobre o Autor

Pedro Almodóvar é o grande cineasta espanhol que emergiu da cena da movida madrilenha nos anos 80. Almodóvar nos brindou com filmes como "Mulheres à beira de um ataque de nervos", "Kika", "Carne trêmula", "Fale com ela" e "Má educação". "Volver", seu filme mais recente, foi um dos carros-chefe do Festival do Rio 2006. "Patty Diphusa" pertence à época (anos 80) em que Almodóvar se desdobrava como autor de contos, quadrinhos, fotonovelas e curtas-metragens, além de cantor.

2 comentários:

  1. Oi Cá, mais que recomendo ter filhos, mas só dois.rsrs, pq dão trabalho, mas a alegria que trazem é mais que recompensadora.

    adorei esta dica de livro, é bem do tipo que adoro ler

    bjss

    ResponderExcluir
  2. "Má educação" é muito bom! É um filme forte, marcante, intenso, mas muito bom... E o ator também é tuuudo, né? Gael Garcia. ADORO!! E "Volver" eu também gostei muito, aliás, Almodovar arrebenta, né? E a atriz, Penélope Cruz, eu também adoro!

    Beijão...

    P.S. O filme(Evocando espíritos) é bom, gostei muito.

    ResponderExcluir