quarta-feira, 2 de maio de 2018

Garota Exemplar - Gillian Flynn - Ed. Intrínseca


Soube do filme Garota Exemplar muito antes de ter acesso ao livro. Apesar da vontade de assistir ao filme, preferi ler o livro primeiro e, como sempre, achei-o muito melhor do que o filme. Apesar de ter demorado bastante para me ligar à história e mergulhar na trama, do meio para o final o livro me conquistou.

A autora ficou super famosa com seus suspenses e deve estar bem rhyca hoje em dia.

A história começa exatamente no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne. Um vizinho e cliente do seu bar liga para lá e informa que a porta de sua casa está escancarada. Nick acha estranho e vai até lá. Percebe, então que sua esposa simplesmente desapareceu. Ele, então, chama a polícia, mas todas as pistas e indícios levam a crer que ele é o culpado pelo desaparecimento da esposa.

O livro é cheio de mistérios e bizarrices que, apesar de estranhas, são bem possíveis de acontecer. Isso é um ponto bem positivo, pois o livro é inusitado sem ser utópico. É sarcástico, ácido e tem um final meio decepcionante, mas que combina com o todo.

Vou ler outros livros da autora para ver se ela é realmente tão talentosa quanto dizem. :)

Sobre a Autora

Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário