sábado, 11 de março de 2017

Desejo à meia-noite - Lisa Kleypas - Ed. Arqueiro


Desejo à meia-noite é o primeiro livro da série The Hathaways. Confesso que, apesar da capa linda, percebi que o livro tratava de uma época distante do passado, quando as mulheres tinham que se portar cheias de pudores e seguir um monte de regras sem sentido, com aqueles vestidos enormes e espartilhos apertadíssimos. Como acho que eu seria a maior rebelde da paróquia se vivesse naquela época, sempre imagino que vou odiar livros que remetem àquele tempo. Então, comecei a série com ressalvas.

No começo do livro fiquei me estranhando com a personagem principal, Amelia Hathaway, que tomou para si a tarefa de cuidar dos 4 irmãos após a morte de seus pais. Depois de sofrer uma desilusão amorosa, ela acaba desistindo de arrumar um bom casamento e passa a se dedicar 100% à família. Seu único irmão homem, Leo, vive bêbado pelos bares de Londres e, durante uma busca de Amelia por seu irmão, Cam Roham aparece em seu caminho e eles acabam se conhecendo e sentindo imediatamente uma forte atração um pelo outro. Daí pra frente, a história de amor dos dois de desenrola, ao mesmo tempo em que vamos conhecendo também as particularidades de seus irmãos e um pouco da história de cada um deles.

Ao longo do livro, a história foi me conquistando e a escrita de Lisa conseguiu me prender. Li esse e os dois livros seguintes da série em menos de uma semana. Para mim, o mais legal desse romance é a questão de Cam ser cigano e, por isso, ser considerado indigno de ter um relacionamento com um mulher que não fosse cigana também.

Apesar de costumar achar chato aqueles comportamentos extremamente castos das mulheres e ter sentido a leitura arrastada até a página 150, depois a obra pareceu mais agradável para mim. O final foi previsível e fofo. O próximo volume tem mais potencial, pois vai tratar da história de amor entre Win, a irmã doente de Amelia, e Marripen, o cigano que viveu com os
Hathaways desde pequeno, meio como empregado, meio como filho adotivo.

Os livros já lançados são:

Desejo à meia-noite - livro 1
Sedução ao Amanhecer - livro 2
Um Casamento - livro 2,5
Tentação ao pôr-do-sol - livro 3
Manhã de Núpcias - livro 4
Paixão ao Entardecer - livro 5
Sobre a Autora

Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos.

Em sua página na web, a autora conta: "Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo "florescendo" na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um."

Fonte: Skoob

4 comentários:

  1. Ahhh, que bom que vc voltou a postar!
    Adoro seu blog e senti falta dos seus posts! Não pare mais o blog :)
    Dica anotada, não li nenhum deles ainda
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudia! Agora fechei a fábrica, então é provável que eu não suma mais...hahahaha

      beijo!

      Excluir
    2. Não suma não, você faz falta por aqui :)
      Bjs

      Excluir
    3. Ebaaaaa!! Sumo mais não. Obrigada pelo carinho!

      Excluir