sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Você conhece a livraria mais bonita do mundo?


Feliz 2019, gentê!!! Diminuí bem as postagens no segundo semestre do ano passado, mas foi por um bom motivo: falta de tempo, excesso de trabalho, escassez de horas nos meus dias! E acho isso ótimo, porque ociosidade demais não é nada legal pra mente, nénão?

Ano passado foi um ano em que fiquei 9 meses sem ver uma das amigas mais incríveis que tenho na vida. Ela passou, com a sua família, uma temporada de 9 longos meses na Europa. Mas (ufa!) ela já voltou e trouxe com ela mil experiências maravilhosas e um folheto da livraria mais bonita do mundo: a Lello. Nem preciso dizer que fiquei louca quando ela me deu o folheto, que conta toda a história da livraria. 


E, realmente, a bichinha é linda!!! Ela fica em Porto - Portugal - e tem nada menos do que 114 anos! A Lello é parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade, afinal, além de ser deslumbrante, ela serviu de inspiração para os livros de Harry Potter! A livraria tem estilo neogótico e foi projetada para ser um templo das artes.

Eu, que tenho 3 dos meus 4 avós portugueses, já era louca pra conhecer Portugal. Agora, emtão, a vontade deu uma multiplicada básica.

Confira aqui algumas fotos da livraria. Destaque para a escadaria vermelha maravilinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário