segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Despertar da Meia-noite - Lara Adrian - Universo dos Livros


Para quem tinha pirado na batatinha e ficado completamente louca desvairada viciada nos dois primeiros livros da série, O Despertar da Meia-noite foi um choque. Digo isso porque ele não chega aos pés dos dois primeiros, mas não chega a ser ruim. Ele não deixa a gente mega viciada e tem bem poucas cenas hot, porque esse casal é BEM travado e demora muito para admitir o envolvimento e se jogar na paixonite.

Tegan, o protagonista, já teve uma Companheira de Raça há muitos séculos atrás e nunca se recuperou do seu assassinato, depois de ela ter sido violentada, torturada e transformada em Subordinada de tanto ingerir Carmesin, a droga mais perigosa e letal para os vampiros. Já Elise também já tinha tipo um companheiro no Refúgio Secreto em que vivia e tinha acabado de sair do luto pela morte do marido para entrar no luto pela morte do filho, que também se viciou em Carmesin e virou um viciado assassino louco sem noção.

No meio de tantos traumas do passado e com tanta aventura rolando - já que Marek, o irmão de Lucan, volta para tentar dominar a Raça - o romance acaba ficando em segundo plano nesse livro. O livro é bom, especialmente no final, mas o segredo é ler sem tentar compará-lo com os dois primeiros. Oremos para que o Ascensão da Meia-noite recupere a qualidade da série. 


Estou louca de curiosidade para conhecer a história do próximo casal: Rio e a humana com poder de ver mulheres mortas que entrou na caverna em que Rio se escondia. Ele, todo deformado por conta da explosão ocorrida durante O Beijo Escarlate, não vê mais sentido na sua vida e resolve se desgarrar de seus irmãos e se isolar na caverna em que o vampiro extraterrestre da Primeira Geração ficou escondido por séculos. Por falar nisso, essa história sobre a fuga do E.T. deve ser retomada nesse livro, néam? Adoro!


A série no Brasil

Lá fora a série tem muitos livros pra cacete, mas no Brasil já foram lançados:







3 -  O despertar da meia-noite


4 - A ascensão da meia-noite

5 - O véu da meia-noite 

6 - Sombras da meia-noite


 Sobre a Autora


Quando criança, Lara Adrian costumava dormir com os cobertores quase sobre a cabeça, com medo de vir a ser vítima de vampiros. Mais tarde, sob a influência de Bram Stoker e Anne Rice, foi levada a interrogar-se se o seu medo não seria antes outra coisa: um desejo secreto de estar num mundo mais sombrio, de viver um sonho perigoso e sensual com um homem sedutor de poderes sobrenaturais.

É essa mistura de medo e desejo que alimenta hoje as fantasias de Lara e a ideia que ela explora na série Midnight Breed. Lara Adrian vive com o marido no litoral da Nova Inglaterra, rodeada por cemitérios seculares, pelo moderno conforto urbano e pela inspiração infinita do oceano Atlântico.

Fonte: Wook

Um comentário: