segunda-feira, 18 de maio de 2015

De Repente, O Amor - Susan Fox - Ed. Única

 

 

Aconteceu uma coisa muito curiosa com essa série. No Brasil, a ordem dos livros é diferente da original. Curioso, né? Não entendeu? Eu explico: lá fora, o primeiro livro chama Sex Drive e conta a história de Thereza, a irmã mais velha da família Fallon. Aqui no Brasil, o primeiro livro da série é o De repente, o Amor, que conta a história de Kat. O livro sobre Thereza foi lançado como o terceiro da série com o nome de De repente, o Destino. Vai entender. Os nomes foram completamente modificados e o nome da série também. Lá fora, é chamada de Wild Ride to Love. Aqui, de Irmãs Fallon.

Bom, mas vamos aos fatos. Depois de ler várias séries sobre famílias consigo respirar aliviada e dizer que esse livro não é mais do mesmo e é uma DELÍCIA de ler! :)

Escrito de modo envolvente, são 366 páginas com bom espaçamento entre as frases e uma letra em bom tamanho, o que facilita e organiza muito a leitura. O tamanho do livro é mais compacto, fácil para levar na bolsa e ler no metrô, na ida e volta do trabalho. 

Os capítulos são na mesma levada da modinha dos livros atuais: capítulos intercalado entre os protagonistas. Um mostrava o lado de Kat e o outro a visão de Nav


A história é bem original e conta a história de dois amigos que moram longe de suas família e, desde que se conheceram, são unha e carne. Nav é apaixonado por Kat que, por outro lado, gosta tanto da amizade dos dois que não aceita a ideia de misturar as coisas, por mais que sinta muita atração por ele. Katherine Fallon, a Kat, é bem carismática, assim como Naveen Bharani, o descendente lindo de indiano que tem uma ideia brilhante para que sua melhor amiga seja enfim promovida à namorada

 

É quando Kat resolve fazer uma viagem de trem até a casa dos pais para ir ao casamento da irmã mais nova que tudo começa. Nav, que foi convidado por ela para ser seu acompanhante na festa, tem a ideia de também embarcar no trem fazendo o papel de estranhos irresistíveis, seduzindo Kat a embarcar em aventuras românticas inesquecíveis com a esperança de que ela perceba o quanto eles foram feitos um para o outro.

Achei muito legal o desfecho da historia. Adorei o final e, apesar de previsível, foi fofo o jeito como eles se descobriram e foram se entregando a essas fantasias planejadas por Nav. Assim que acabei o livro, comecei o próximo, de tanto que gostei. De repente, é ele conta a história de Jenna, a ovelha negra da família. Promete! 

 

Sobre a Autora

 

Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.  

2 comentários:

  1. Oi, cheguei aqui no seu blog, procurando saber mais sobre essa troca da ordem desses livros. Estou lendo primeiro da série esse do NAV e da KAT, e queria saber se tu terminou a série e se faz diferença essa ordem. Acho que não deve fazer, já que mudaram, mas queria confirmar =)

    Tenho um BLOG tb, se quiser conferir lá, fica o link. http://asletrasdaanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milhões de desculpas pela demora, mas por algum motivo obscuro não recebi o aviso desse seu comentário e só encontrei ele agora, por acaso!!! Não, a ordem não faz diferença, mas você nem deve mais precisar dessa informação a essa altura. hahahahaha

      beijos!

      Excluir