quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Destrua-me - Tahereh Mafi - Ed. Novo Conceito


Destrua-me é um e-book considerado o livro 1,5 da trilogia Estilhaça-me. Diferentemente do livro anterior, Estilhaça-me, essa obra não é narrada pela protagonista, Juliette, e sim por Warner, o vilão da história que disputa com Adam o amor de Juliette. Quando comecei a história, pensei que seria inconsistente se ela continuasse escrevendo sem pontuação e com repetições triplas de palavras como ela fez no primeiro livro, afinal, a primeira pessoa que narra Destrua-me é outra. E, para minha surpresa, a narração é realmente diferente. Ponto para Tahereh Maf, que ganha cada vez mais meu respeito e admiração.

No primeiro livro a gente aprende a odiar Warner. Só não odiei totalmente porque entendi que, para amar tanto Juliette, ele devia ter pelo menos alguma coisa boa dentro de si. Nesse livro, de menos de 100 páginas, conseguimos entender um pouco da visão do vilão, tudo o que ele já passou na vida e o quanto o amor de Juliette é importante para ele, exatamente como uma última esperança de salvação. Batido, né? Mas fofo, vai.

A cena do cachorro (só pros que já leram entenderem) é muito sensível e mostra que, no fundo, ele só queria poder viver normalmente. Mas até (e principalmente) as pequenas alegrias foram tiradas dele desde muito cedo.

Adorei Destrua-me e já comecei Liberte-me na sequência, que tem potencial para ser um livro cheio de romance e com um triângulo amoroso de tirar o fôlego dos adolescentes, público-alvo da trilogia.

A série conta com:

1 - Estilhaça-me
1,5 - Destrua-me (e book gratuito)
2 - Liberta-me
2,5 - Fragmenta-me (e book gratuito)
3 - Incendeia-me

Sobre a Autora

Tahereh Mafi tem 25 anos. Nasceu em uma cidadezinha de Connecticut e hoje mora em Orange County, California - onde bebe muita cafeína e acha o tempo muito perfeito para seu gosto. Quando não encontra um livro, ela pode ser vista lendo papéis de bala, cupons e receitas antigas. "Estilhaça-me" é seu livro de estreia e o primeiro de uma trilogia.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário