sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Amante Liberto - J. R. Ward - Ed. Universo dos Livros

 

 Esse é especialmente viciante! O quinto livro da série conta a história de Vichous, um guerreiro violento e solitário que nunca se apaixonou na vida. Ele usa as "fêmeas" como um dominante e só consegue se relacionar nesses termos. Para isso, possui um apartamento repleto de "brinquedinhos", como algemas, correntes, velas e afins. 

Quando leva um tiro no meio e chega praticamente morto em um hospital de humanos, a Dra. Jane Witcomb salva sua vida e fica passada ao perceber que seu coração tem seis câmaras. Isso e alguns outros indícios leva a médica a desconfiar que Vishous não é humano. Quando ele acorda, um sentimento de possessão toma conta dele em relação à médica, algo que ele nunca havia experimentado antes. Começa, então, uma das aventuras amorosas mais legais da série até agora.

Isso porque, além de ser humana, há um motivo muito mais sério para que Jane não possa ser par de Vishous: ele foi escolhido pela Virgem Escriba (ela começa a ter um papel bem mais forte nesse livro) para ser o Primaz do Outro Lado, fazendo filhos em 40 mulheres para aumentar a espécie e garantir que ela não seja extinta. E a gente já sabe, né? O que a Virgem Escriba fala é lei. Será? Oh Wait!

Jane é uma personagem fascinante, uma das mulheres mais admiráveis da série. Tinha que ser mesmo, para despertar o amor de um guerreiro extremamente inteligente e poderoso como Vishous. E as revelações sobre ele são bombásticas nesta obra! Eu, particularmente, fiquei de boca aberta. Mas confesso que o final me deu um pouco de melancolia. Gosto tanto de Phury que fiquei com dó de ele ser sempre o mártir. E aposto que o próximo volume será sobre ele. Bora começar!


Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 2 - Amante Eterno
Livro 3 - Amante Desperto
Livro 4 - Amante Revelado
Livro 5 - Amante Liberto
Livro 6 - Amante Consagrado
Livro 7 - Amante Vingado
Livro 8 - Amante Meu
Livro 9 - Amante Libertada

Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente

Livro 12 - O Rei

Lerei todos (uhuuu já tenho todos!!) ou não me chamo Carla! :)

Sobre a Autora

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário