terça-feira, 23 de setembro de 2014

Amante Consagrado - J. R. Ward - Ed. Universo dos Livros


Amante Consagrado é o 6º livro da série e conta a história do celibato e viciado e fumaça vermelha Phury, o irmão gêmeo de Zsadist. Com cabelos compridos com várias tonalidades diferente, indo do preto ao vermelho, e olhos amarelos, Phury tem mania de ser sempre o mártir dos Irmãos, abrindo mão da sua vida em prol da felicidade dos outros. 

Quando percebeu que Vishous ia viver o inferno tendo que ser o Primaz com 40 companheiras e deixar de lado o amor da sua vida, a médica humana Jane, Phury ofereceu-se à Virgem Escriba e candidatou-se ao título de Primaz. Mas, sendo virgem por conta do celibato, já dá pra imaginar que seria bem tenso viver a vida de um garanhão com 40 esposas, tendo que fazer filhos em todas elas para garantir a continuidade da raça.

Ao mesmo tempo em que está cada vez mais viciado na fumaça vermelha, Phury percebe que talvez todas as certezas que tinha na vida não eram tão certas assim, a começar por seu amor por Bella, a mulher de seu gêmeo, que está grávida dele e corre risco de vida por conta de uma gestação complicada. 


As partes em que ele está imerso nas drogas e ouve o mago falar com ele não me viciou tanto, porém as passagens entre Phury e Cormia e também as descobertas que fazemos ao entender porque ele sempre pensa nos outros primeiro e o tanto de culpa que ele carrega me fizeram simplesmente não largar o livro!

Outro tema viciante nesse livro foi, por incrível que pareça, Ômega e sua linhagem. Não imaginei que ele se tornaria peça tão presente no livro, ficando quase tão interessante quanto os irmãos. Será que ainda vai haver um livro falando sobre ele? #ficadica


Nesse livro, os aprendizes que acabaram de passar pela transição: Blay, John e Quinn também ganham grande destaque e o espaço deles no livro faz todo sentido.

Esse volume foi especialmente bom e viciante. E, pasmem, chorei litros no final! Que venha Amante Vingado!
Mas, já aviso que a chance de decepção é grande, porque as expectativas estão lá em cima!


Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 2 - Amante Eterno
Livro 3 - Amante Desperto
Livro 4 - Amante Revelado
Livro 5 - Amante Liberto
Livro 6 - Amante Consagrado
Livro 7 - Amante Vingado
Livro 8 - Amante Meu
Livro 9 - Amante Libertada

Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente

Livro 12 - O Rei

Lerei todos (uhuuu já tenho todos!!) ou não me chamo Carla! :)

Sobre a Autora

J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido e o seu golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão e a caneca de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário