quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Um gosto de Vida - Susan Mallery - Ed. Harlequin Brasil




Primeiro que a capa me deixou na dúvida do que era mais importante: o livro propriamente dito ou quem escreveu. Porque, né, o nome da autora está infinitamente maior que o título do livro. Babação de ovo pouca é bobagem.

Depois, o livro me parecia, pela capa e sinopse, ter muito mais relação com doces e comida em geral do que realmente tem. Achei que ia ser uma história repleta de analogias entre o relacionamento do casal principal e o ato de comer e de cozinhar, mas não tem nada a ver. Na verdade, a doceria que as irmãs Keyes tem é só o pano de fundo da trama e nem tem tanta importância na história. 


A história conta a vida de três irmãs, duas gêmeas e uma mais nova, todas elas tentando acertar suas vidas repletas de traumas e problemas. As gêmeas são Nicole e Claire, que não se falam há anos. Nicole continua na sua cidade natal, tocando a confeitaria da família, enquanto Claire, desde pequena, viaja o mundo como concertista famosa de piano. Jesse, a irmã mais nova, vê na doença de Nicole uma oportunidade de reaproximação das gêmeas e liga para Claire pedindo ajuda para cuidar das coisas enquanto a irmã de recupera. 

A partir daí, a trama começa e vamos descobrindo porque elas não se falam e qual o mistério que envolve essa ligação inesperada de Jesse para Claire. A história tem potencial, apesar de alguns fatos absurdo e irreais demais para o século XXI, principalmente em relação à Claire. Mas, o que irrita mesmo no livro são as explicações óbvias que a autora dá, subestimando o leitor o tempo inteiro e mastigando tanto os fatos que parece que ela acha que quem está lendo o livro dela não tem capacidade de raciocinar. Me irrita profundamente, porque sinto que estou praticamente lendo um livro infantil.

Não achei o livro de todo ruim, mas o balanço que eu faço é mais negativo do que positivo: achei a história bem monótona e a autora acaba deixando a leitura truncada com suas explicações excessivas, como a insistente menção ao fracasso da família de Wyatt com as mulheres.

Fora isso, tem clichê pra dar e vender no livro, com um final extremamente previsível e que já está me deixando sem paciência para livros desse estilo. O mundo estaria superlotado se toda história de amor terminasse em gravidez inesperada. Não sei se estou dando azar, mas atualmente estou lendo um monte de livros com esse final, Paixão sem limites foi um deles. Vamos inovar, pessoal!!
A parte mais legal da trama é o mistério envolvendo Jesse e o ex marido de Nicole e espero que o fato seja desvendado totalmente e explorado no próximo livro.

Esse livro faz parte de uma trilogia e é seguido por: Um gosto de Amor e Um gosto de Esperança.

Sobre a Autora

Susan Mallery é autora de mais de 35 bestsellers. Susan é muito conhecida por combinar o humor com as emoções e criar personagens maravilhosos. É casada e vive com o marido na ensolarada Califórnia do Sul, onde o tempo é sempre perfeito e as excentricidades de um escritor quase são consideradas normais. Tem dois gatos lindos e o enteado mais maravilhoso do mundo.

Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário