segunda-feira, 7 de julho de 2014

Proibida - Velvet - Ed. Novo Século



Proibida já estava há meses na minha estante, mas como eu tinha feito uma lista de livros como meta de leitura para 2013, deixei a obra lá, quietinha, esperando 2014 chegar para incluí-la na nova lista. Sempre achei essa capa L-I-N-D-A!!! Clean e super estilosa.

O fato é que se eu tivesse lido esse livro ano passado, logo que ele chegou aqui em casa, minha resenha seria completamente diferente. É que agora, depois de ter lido outros 3 livros com o tema "Clubes Secretos para Mulheres", ler um livro com esse assunto já deixou de ser novidade. Independente disso, Proibida traz outros clichês que também acabam sendo explorados em diversos livros do gênero, criando um monte de "mais do mesmo" que vai deixando a gente mais crítica e menos "conquistável".

Nesta história, Ariel é mais um mulher com traumas de infância e passado difícil sendo deixada como segunda opção por seu par romântico, o que faz com que ela sinta a necessidade de procurar prazer em outro lugar. É aquele velho ditado: "quem não dá assistência, abre concorrência". Até aí, puro clichê, certo? Mas, não é só isso! Ela também é bem sucedida profissionalmente, tem um amiga superatirada e é linda, com um corpo escultural de dar inveja às pobres mortais que precisam malhar horas para queimar aquela barrinha de chocolate que precisou ser consumida na TPM.

Fora esses clichês mais do que batidos, a história tem pontos bem originais, com um pitada de mistério que, infelizmente, demoram muito para ser desvendados no livro. Sim, porque quando eles finalmente são desvendados, você já está careca de saber o que vai acontecer, porque o enredo já deu tantas dicas que era mais fácil ter poupado boas páginas de enrolação.


Não achei o livro ruim, principalmente pelo final, que deu um reviravolta e saiu totalmente do esperado. Acho só que a autora poderia ter explorado mais esse final revelador e original, ao invés de ter resumido a melhor parte do livro a apenas 4 páginas. As cenas hot são medianas, mas não comprometem a leitura.

A história gira em torno de Ariel (uma advogada de sucesso), de seu namorado, Preston (um juiz que quer ser indicado para a Suprema Corte e acaba negligenciando seu relacionamento para puxar o saco de um senador que prometeu indicá-lo), de Michele (a assistente de seu namorado, uma mulher vulgar que desperta o ciúmes de Ariel) e de Prestou III (seu enteado e filho de seu namorado). 


Numa dessas noites de solidão, Ariel aceita a dica de sua amiga Meri, pega emprestada sua máscara de associada e vai até Black Door, um clube secreto e privado que tem como sócias as mulheres mais poderosas e influentes de Nova York. Lá, diversas salas transformam em realidade as fantasias de todas as suas sócias, por meio de homens lindos que estão lá à disposição, os chamados "servidores". Lá todos os frequentadores usam máscaras para garantir o anonimato, desde os servidores até as associadas. Porém, Ariel se encanta por um mascarado e, mesmo depois de deixar o clube, não consegue tirá-lo da sua cabeça. Quem será esse homem? Como ela fará para encontrá-lo novamente?}

Proibida faz parte de uma série, mas os outros títulos ainda não foram lançado no Brasil.


Sobre a autora

Velvet significa Veludo, em inglês, e foi o pseudônimo escolhido pela autora para assinar seu livros eróticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário