quinta-feira, 3 de abril de 2014

Lua de Mel - James Patterson - Ed. Arqueiro


Apesar de ser um autor bem famoso com diversas publicações, esse foi o primeiro livro de James Patterson que li. E gostei. Bem escrito, o thriller vai prendendo nossa atenção e, quando percebemos, estamos lendo há horas, loucos para saber o que acontecerá em seguida. Os personagens são misteriosos, o desenrolar da trama tem várias surpresas inesperadas e o desfecho é metade previsível, metade surpresa, mas a parte da surpresa, na minha opinião, deixou furos no enredo.

De um modo geral, não é um livro inesquecível, mas é uma obra que vale a pena. Classificaria como mediana.

Lua de Mel conta a história de Nora, uma mulher rica, atraente, inteligente e extremamente fria, que vê nos homens quer conquista oportunidade de conseguir ainda mais poder. Ela faz o tipo viúva negra. Sentimentos genuínos pelos homens não fazem parte da sua vida, até que ela conhece um homem que desperta nelas sentimentos desconhecidos. Pela primeira vez, o que ela sentia não era falso, não era premeditado. O problema é que esse homem é um agende disfarçado do FBI. Daí pra frente, muita adrenalina e ação tomam conta da história.

Acho que a relação extra emprego de O`Hara e Susan era pra ser uma surpresa, mas eu saquei logo no começo. Faltou perspicácia para esconder mais o fato e surpreender o leitor.

Apesar de ter vibrado com o final, acho que o enredo ficou com várias brechas e furos que deveriam ter sido melhor explicados.

Vou dar exemplos abaixo, mas NÃO CONTINUE SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO.

Por exemplo: a irmã de Connor, que é quem mata Nora no fim das contas. Como ela desconfiou de Nora? No livro ela menciona que seguiu a noiva de seu irmão por muito tempo, mas e daí?

Outro fato jogado é a substância que matou Nora. Entendo que a irmã de Connor tenha feito Nora morrer provando do próprio veneno, mas as vítimas da assassina ingeriam duas substâncias que, combinadas, levava à morte. Nora morreu tomando uma só. O que ela tomou? Qual a reação da substância em seu organismo?
Não sei você, mas eu fiquei bem curiosa para ter essas respostas. E aí o livro acabou. Humpf.

Sobre o Autor


Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances. A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos.

Patterson escreveu 130 livros em 38 anos. Seus romances estiveram 19 vezes consecutivas como Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial. 

Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos.

Fonte: Wikipedia.

6 comentários:

  1. Eu ia até ler esse livro,só que perde a vontade. os livros do patterson sao muito bons,mas sempre tem algo que nao se adequada ou fios soltos. O estilo parece o da série Archie Sheridan&Gretchen Lowell da Chelsea Cain.
    Tem outro livro com esse mesmo policial,mas nao tem nada a ver com a Nora é outro caso.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda! Eu li a trilogia da Chelsea e gostei bem mais do que Lua de Mel. Essa trilogia vale super a pena. Se vc não leu, recomendo. ;)

      Excluir
    2. Eu li os livros da Chelsea que sao 6 livros na realidade e parece que a autora nao tem data pra acabar a série.kkkkkk obrg bjss
      Confesso que a dinamica Archie/Gretchen é meio loka pq a autora não pego o mote pra juntar os dois logo.

      Excluir
    3. Seeeeeeis? Eu li a trilogia voracao apaixonado, ferido e maligno. Quais os outros três??? Beijo!!

      Excluir
    4. Os outros tres só foram lançados em ingles:Night season,Kill you twice e Let me go sem previsão de lançamento no brasil;praticamente os livros seguem a mesma linha só que não mais focados na relaçao Archie e a Lowell,mas confere tem umas revelações bem legais.

      Excluir