segunda-feira, 31 de março de 2014

Diários de Vampiro :: O Retorno - Anoitecer - L. J. Smith - Ed. Galera Record

 

Anoitecer começar com Elena voltando à vida, o que já é um fato que me fez pensar: "Caramba, mais uma coisa impossível acontecendo no livro sem nenhuma explicação plausível. Quantas vezes Elena vai morrer e depois re-re-reviver?". Continuei lendo, ávida pela explicação, que não veio. Aí é fácil escrever livro. Inventa-se um monte de situações hipotéticas absurdas que jamais aconteceriam na vida real e simplesmente não se explica o motivo. Cadê a criatividade da autora?

Fui teimosa e continuei a leitura, que seguiu monótona a maior parte do tempo. Às vezes os fatos causavam um pouco mais de curiosidade e a leitura tomava ritmo, mas nada que durasse mais de 20 páginas. Nesse livro a aventura corre solta e o romance praticamente desaparece, até porque Elena e Stefan passam o livro todo separados. 


Essa seria a hora perfeita para um suposto romance entre Damon e Elena começar a se desenhar, mas a autora errou na mão, mais uma vez. Até os momentos em que os seres sobrenaturais possuíam as meninas da cidade foram forçados demais, deixando a gente louca de vontade de bufar em alto e bom som. É tanta coisa maluca acontecendo que a gente acaba não gostando de nada e, mesmo que tentemos, não dá para se envolver com o livro.

Mérito mesmo merece o autor da série na TV, que transformou a história ruinzinha do livro em uma série viciante.



A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:
1 - O Despertar
2 - O Confronto

3 - A Fúria

4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue


Sobre a Autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário