quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ribeirão Preto recebe Feira Nacional do Livro

Eu não moro em Ribeirão Preto. Mas, se lá eu morasse, com certeza seria figurinha carimbada nessa feira:

A 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é a segunda maior feira a céu aberto do Brasil. Este ano, será realizada de 18 a 28 de junho, nas praças XV de Novembro e Carlos Gomes e na Esplanada do Theatro Pedro II.

Estão programados mais de 600 eventos gratuitos, abrangendo literatura e manifestações artísticas. Os visitantes poderão conferir também os stands de 48 expositores, que levarão à Feira uma infinidade de livros com preços promocionais.

Presenças Confirmadas

Já estão confirmados mais de 100 escritores da literatura nacional e internacional que participarão de palestras e debates. São nomes como Augusto Cury, Carlos Heitor Cony, Cristovão Tezza, Fernando Morais, Márcia Tiburi, Marcelo Rubens Paiva, Mário Prata, Marçal Aquino, Moacyr Scliar, Pedro Bandeira, Ricardo Kotscho, Rubens Ewald Filho, entre tantos outros.

Presenças internacionais

Em 2009, a Feira homenageia o Chile, o Estado do Amazonas e a poetisa Cora Coralina. O patrono será o escritor e idealizador da Feira Nacional do Livro, Galeno Amorim. Do Amazonas, quatro importantes expoentes da cultura estarão presentes: Thiago de Mello, Sérgio Augusto Freire, Milton Hatoum e Márcio Souza.

Do exterior, a Feira receberá os escritores chilenos Luis Sepúlveda, Luis Aguilera e Tito Alvarado. De Cuba, virá Tirso Saenz; de Portugal, João Camilo dos Santos; e da Itália, Giovanni Ricciardi.

Música

O evento terá mais de 60 apresentações musicais, entre corais, shows com grandes nomes da MPB e apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. O público poderá acompanhar também shows dos chilenos Tita Parra e Antar Parra e dos brasileiros Adriana Calcanhotto, João Bosco, José Miguel Wisnik, Jorge Vercillo, Lenine, Luiz Melodia, Maria Rita, Oswaldo Montenegro, Paula Toller, Paulinho da Viola, Toquinho, MPB4 e Vanessa da Mata.

8 comentários:

  1. Olá!
    Estou passando para conhecer seu blog um pouco mais (vi seu link no blog da Dri Viaro) e para desejar uma boa quinta-feira.
    Eu moro perto de Ribeirão, em s. Joaquim da Barra e aqui também tem Feira do Livro. É em agosto e fica lotada.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. eu acho bacana que a flip impulsionou esse tipo de eventos pelo brasil e que fazem por um bom período todos falarem de literatura e lançamentos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. ah, eu amei esse livro do gabriel garcía marquez. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Adoraria estar lá!!!! Sou louca por feiras do livro e música chilena.

    ResponderExcluir
  5. Carlinha... imagine "A 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é a segunda maior feira a céu aberto do Brasil"
    Pena q eu moro na Bahia, e estou longe...rsr... ia ser o céu ir!

    ResponderExcluir
  6. Buaaaaa... q pena que eu moro tão longe de Ribeirão... essa feira vai estar show. Embora eu acho q tivesse q ir sozinha. Não sei pq ninguém gosta de ir comigo à livrarias ou eventos como feira do livro... será que é pq eu esqueço da vida ali dentro???
    E as apresentações musicais então... aiiii já me dá até vontade de viajar.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa... Ribeirão fica há uns 100 km daqui... vou pesquisar mais... e convencer o maridão... OBA!!!

    beijos, valeu a dica...
    Dé...

    ResponderExcluir