terça-feira, 4 de setembro de 2018

Quando eu Parti - Gayle Forman - Ed. Galera Record



Esse livro mexeu muito comigo, talvez por eu ser mãe de dois, sempre tão atarefada e tentando dar conta de tudo, como Maribeth. Não que eu pareça muito com ela, porque sou bem feliz e não estou cheia de incertezas e frustrações como ela está, e talvez por isso mesmo o livro tenha me tocado tanto. Vou explicar.

Maribeth pensa em tudo: no emprego, no marido, nos gêmeos. Ela mesmo acaba vindo sempre por último. Se você é mãe, isso lhe soa familiar? Cof, cof.

Exatamente por isso nem percebe quando sofre um infarto. Esse infarto mexe muito com o emocional dele, e Maribeth acaba tomando um atitude inesperada e drástica: vai embora de casa, largando tudo.

Agora, PAREM um minuto e imaginem eu, mãe de dois, louca pela minha família mas igualmente exausta algumas vezes, lendo isso. Não sabia se eu queria dar um abraço solidário nela ou encher a cara dela de tapa. 


Eu não sei sinceramente como ela conseguiu suportar a saudade dos filhos e a preocupação com o bem estar deles. Mas, acompanhar a redescoberta dela mesma e esse tempo para ela respirar e levar uma "vida egoísta" novamente foi muito rico.

Resumindo,  eu AMEI esse livro exatamente por essa enxurrada de sentimentos contraditórios que ele causou em mim. Recomendo!


Sobre a Autora

Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.

Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.


Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário