quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

- Courtney C. Stevens - Ed. Suma de Letras





Pensa num livro viciante! Um dia de cada vez é assim.Logo nas primeiras páginas a história já me prendeu loucamente e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Apesar de se cortar, se mutilar e estar completamente devastada, a protagonista Alexi é encantadora. Ela levava uma vida normal e feliz, até que um acontecimento devasta completamente seu coração. Em momentos de picos de stress, ela começa a se cortar na nuca, para que o cabelo cubra e ninguém consiga perceber.

Do outro lado está o protagonista, Bodee, acostumado a ser visto como esquisitão - pois pinta seu cabelo de várias cores exóticas - e ser olhado de lado o tempo todo, pois seu pai assassinou a sua mãe. E toda a cidade ficou sabendo.

Eles se esbarram coincidentemente em um momento crítico dos dois, acabam conversando e começam a conviver mais, apesar de serem da mesma sala há anos. Eles passam a se apoiar e um vê no outro uma razão a mais para (sobre)viver.

Paralelamente, todos os dias Alexi troca letras de música com um desconhecido na carteira da classe. Ela acaba se apaixonando por esse ser misterioso, pois as letras das músicas refletem sempre o estado de espírito dela naquele momento. Quem será o dono de tamanha sensibilidade?

Um dia de cada vez não é um livro com um final surpreendente em alguns aspectos, em outros sim, mas é um livro extremamente sensível, triste, lindo e obrigatório. :)

Sobre a Autora

Courtney C. Stevens cresceu em Kentucky e hoje mora em Nashville, Tennessee. Professora e ex-ministra da juventude, adora brincar de esconde-esconde e subir em árvores. Courtney também é autora de Um Dia de Cada Vez, que pela Kirkus Reviews é "uma história que ressoa." Também é autora de The Blue-Haired Boy e The Lies About Truth.

Fonte: Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário