quarta-feira, 19 de abril de 2017

Objetos Cortantes - Gillian Flynn - Ed. Intrínseca


Objetos Cortantes é um romance policial que prende a atenção desde as primeiras páginas. Apesar de a maioria das pessoas terem conhecido a autora por conta do seu livro Garota Exemplar, que virou filme, eu li primeiro Objetos Cortantes, para então ter a certeza de que a autora me conquistou e partir para seus outros livros. Sim, quero ler todos dela!

Adoro livros misteriosos e inteligentes, em que a trama vai te levando para um lado e, quando o desfecho acontece, você pensa: noooooossa, sen-sa-cio-nal!

O final surpreendente e bem amarrado (porque não adianta nada ter um final surpreendente que parece jogado na história, sem ter pé nem cabeça) faz a gente ficar até com dó de o livro ter terminado. 


Fora a personagem principal, a anti heroína Camille Preaker, que é uma personagem fascinante, que desperta pena ao mesmo tempo em que nos enche de orgulho. Durona e frágil ao mesmo tempo, decidida e confusa. Camille é um dos motivos pelos quais Objetos Cortantes é um grande sucesso. 

Ela é uma jornalista mediana em um jornal de Chicago. Seu chefe, que é seu amigo pessoal e meio que "adotou" Camille como filha, pede para que ela viaje para sua cidade natal para cobrir dois assassinatos que parecem estar interligados. Duas adolescentes foram mortas com requinte de crueldade e Camille, sem dinheiro para pagar um hotel, acaba ficando hospedada na casa de sua mãe, local que lhe traz muitas lembranças doloridas, inclusive sobre uma antiga "mania" que deixou marcar em Camille para sempre, literalmente.

Conforme ela vai tentando descobrir quem matou aquelas garotas, ela vai relembrando passagens de sua própria vida e trazendo fantasmas adormecidos à tona.


Super recomendo! Fácil, gostoso e rápido de ler.

Sobre a Autora

Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.

Além de Garota exemplar, é autora dos premiados Na Própria Carne e Dark Places. Seus livros foram publicados em vinte e oito países e tiveram os direitos de adaptação cinematográfica vendidos. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.

Fonte: Skoob


Nenhum comentário:

Postar um comentário