quinta-feira, 8 de maio de 2014

Coração Apaixonado - Chelsea Cain - Ed. Suma de Letras


Adorei o segundo livro da trilogia! Eu, que já tinha entrado no mundo de Gretchen Lowell no primeiro livro, entrei ainda mais no segundo. Achei a história mais movimentada, com mais surpresas e cheia de adrenalina. Nesse livro, a serial killer é, enfim, encarcerada. Aí a gente pensa que está tudo terminado, né? Até parece! Archie vai vê-la todo domingo e eles parecem ainda mais obcecados um pelo outro. Até que Gretchen é estuprada e violentada por um dos carcereiros e aí começa a grande reviravolta do livro. 

Neste livro tem de tudo: ameaça aos filhos de Archie, sexo entre mocinho e bandido, Síndrome de Estocolmo mais forte do que nunca, assassinato, suicídio, estupro e até doenças fatais, como cirrose. Ufa! Já deu pra perceber que não conseguia parar de ler, né? Quando você pensava em soltar a respiração porque alguma situação tinha chegado ao fim, outra ainda mais tensa começava. Jesus me abana! 

ATENÇÃO: Spoiler pesado daqui pra baixo!

Para não dizer que o livro não tem defeitos, achei que o motivo para o prefeito Buddy ter matado Castle foi totalmente forçado e sem noção. Matar para proteger a pessoa de um escândalo e depois se suicidar. Oi??? Fraco demais. A autora é muito boa e poderia ter inventado um motivo melhor para dar mais veracidade ao assassinato.

Assim como fiz com o primeiro livro, assim que acabei Coração Ferido comecei a ler Coração Apaixonado. E, obviamente, agora vou começar correndo o Coração Maligno. Tô louca pra saber o desfecho dessa história surreal de amor (ódio?) entre Archie e Gretchen. 

Sobre a Autora

Chelsea Cain nasceu em 1972 e viveu os primeiros anos de vida numa comunidade hippie no Iowa, passando a juventude em Bellingham (Washington), nos EUA. Actualmente, vive em Portland, no estado de Oregon, com a sua família. Cain foi nomeada uma das quatro autoras sensação do Outono de 2007 pela Entertainment Weekly. Beleza Assassina foi considerado Amazon’s Mystery/Thriller of the Year em 2007 e recebeu a distinção New York Times Book Review – editor’s choice.

Fonte: Skoob

2 comentários:

  1. O 2 é o melhor mesmo. tambem achei a queima de arquivo mttoooo fraco. E o cara se matar na frente do archie?!! loukuraaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Né? Esperava mais dessas duas passagens, também...

    bjs!

    ResponderExcluir