segunda-feira, 5 de maio de 2014

Coração Ferido - Chelsea Cain - Ed. Suma de Letras


Coração Ferido é o primeiro livro de uma trilogia eletrizante. Com enredo bem original, esse thriller conta com uma serial killer! Isso mesmo, a assassina é uma mulher! E o mocinho é o detetive Archie, que foi sequestrado e quase morto por Gretchen e o único que conseguiu pegá-la. Porém, a vida dos dois nunca mais foi a mesma depois de se conhecerem. Ambos entram em uma teia de vícios, dependência, sedução e muito mistério.

No meio disso tudo, outros personagens completam a trama: seu amigo e também policial Henry, uma jornalista cheia de traumas chamada Suzan e a ex-mulher de Archie, Debby, que afirma que seu marido tornou-se uma outra pessoa depois de ver Gretchen pela primeira vez.


A trama prende a atenção do início ao fim e a gente até perde o fôlego em alguns momentos. Ok, tem violência, mas o suficiente para tornar o livro empolgante e único. Outro ponto positivo dessa trilogia é que há sempre um acontecimento central em cada livro, que confere início, meio e fim à história. Por mais que ela continue com os mesmos personagens no livro seguinte e com a mesma história macro, há particularidade que começam e terminam na mesma obra, deixando a gente com vontade de ler o próximo mas sem aquela sensação de que o livro terminou cedo demais.

Sobre a Autora

Chelsea Cain nasceu em 1972 e viveu os primeiros anos de vida numa comunidade hippie no Iowa, passando a juventude em Bellingham (Washington), nos EUA. Actualmente, vive em Portland, no estado de Oregon, com a sua família. Cain foi nomeada uma das quatro autoras sensação do Outono de 2007 pela Entertainment Weekly. Beleza Assassina foi considerado Amazon’s Mystery/Thriller of the Year em 2007 e recebeu a distinção New York Times Book Review – editor’s choice.

Fonte: Skoob

2 comentários:

  1. Uiii,essa série é otimmaaa!!!!Amei os 3 primeiros mtoo mesmo,mas confesso que os 3 ultimos... eu nao vou soltar spoilers mas nao estou gostando do caminho que a autora pretende seguir.
    A Gretchen é bem doida mesma e vc nunca sabe se o que ela diz e verdade ou nao.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brenda! Eu so li os três primeiros. Adorei. E pretendo seguir com a serie. Mas me irrita muito quando o autor comeca a forcar continuacoes ao inves de dar um final com qualidade, so pra ganhar mais dinheiro. Espero que nao seja este o caso. Beijo!

    ResponderExcluir