sexta-feira, 14 de março de 2014

Desastre Iminente - Jamie Mcguire - Ed. Verus


Desastre Iminente traz exatamente a mesma história de Belo Desastre, porém narrada em primeira pessoa por Travis. Quando acabei de ler Belo Desastre estava tão viciada no livro que achei que ler tudo de novo mudando o foco para o mocinho seria meio repetitivo e cansativo. Que nada! 

O livro consegue ser ainda mais cativante que o primeiro e nas primeiras páginas eu já estava desidratando de tanto chorar. Começar um logo após o término do outro é a melhor pedida, porque é possível lembrar das mesmas situações vividas por Abby e ver o que passou pela cabeça de Travis para que suas atitudes fossem tomadas. 

Achei tão genial a originalidade da autora em escrever duas histórias que se completam que fiquei com abstinência quando o segundo livro acabou, achando que minha vida não teria mais tanta graça sem a história de amor de Travis e Abby. Me interna?

Em Desastre Iminente, a relação de Travis com seu pai e irmãos fica muito mais em evidência e a gente acaba se afeiçoando a eles também no decorrer da leitura. 

PAUSA PARA O BAFO: Fui na tarde de autógrafos de Jamie com uma amiga e, quando chegou sua vez, ela perguntou para Jamie se ela escreveria livros sobre os irmãos de Travis. E ela falou que...que...que... SIIIIIIIIIIIIIIIIIM. Uhuuuuu!!!

Voltando ao livro...o momento em que Travis acorda depois da primeira noite (e do primeiro beijo) dos dois e não encontra Abby no apartamento foi de cortar o coração. Senti vontade de ma-tar Abby, sentimento que foi bem diferente da compaixão por Abby que senti ao ler esse mesmo pedaço da história contado por ela. 


PAUSA PARA A REFLEXÃO: Incrível como tudo muda dependendo do ponto de vista, néam???? Fica a dica para fofocas e "causos" onde ouvimos só um lado e tomamos como verdade absoluta. 

Voltando (de novo) ao livro...pra não dizer que ele foi 100% perfeito, não gostei muito do final. O motivo? Achei machista. Bem machista. Abby lotada de filhos, cuidando da casa enquanto Travis é o herói que trabalha prendendo criminosos e tem uma identidade secreta. Acho que tanto Travis quanto Abby tinham potencial para serem pessoas mais interessantes depois dos 11 anos de casamento, que é quando o livro termina. Eles terem se tornado pessoas bem comuns e sem graça, enquanto na juventude foram adolescentes interessantes e únicos, me deixou meio decepcionada.

Sobre a Autora
 
Além de Belo desastre - que já foi traduzido em onze idiomas - e Desastre Iminente, Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.Jamie McGuire escreveu a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.

Fonte: Grupo Editorial Record

6 comentários:

  1. Acredita que nao terminei Desastre Iminente!!! hahha
    Achei a leitura MUITO cansativa, o Travis tem altos e baixo no livro e por isso eu parei.
    Vi esse spoiler e nao me surpreendo até pq toda a leitura dessa série é bem machista,a própria visão da autora.Confesso que achei sem graça esse final até pq a Abby teria sim um futuro bem promissor.
    Tem o livro um Belo Casamento e mostra o pq desse casamento. Acredito que a autora nao deveria continuar a escrever a serie dos irmaos,mas eu vou ler de qualquer forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda, menina! Não sabia desse livro Belo Casamento. Obrigada por me informar! :)

      beijo!

      Excluir
    2. Dinada!! Acredito que ja esteja disponivel em ebook ou em paginação.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah com absoluta certeza essa serie eh leitura mais que obrigatoria!
    Espera ate ler o livro final.. Beautiful Wedding!
    Quando li os 2 livros achei que tinha algo faltando, ela praticamente pulou um capitulo todo, nao falou nada sobre o casamento deles, de uma hora pra outra eles estavam casados e de volta a vida normal.. havia algo faltando ali.. De certo tinha. O terceiro livro eh super fininho mas super touching e sexy, prepara os lencinhos porque nao tem como segurar as lagrimas :)

    E sim... Jamie vai escrever um livro sobre cada um dos irmaos Maddox. Comecando com o Trent. Beautiful Oblivion sera lancado dia 1 de Julho aqui nos Estados Unidos... nao vejo a hora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem sorte de estar ai nos EUA, Ju. Aqui no Brasil teremos que esperar ainda mais para saber mais sobre o Trent. Beijo!

      Excluir