quinta-feira, 27 de março de 2014

Desaparecido para Sempre - Harlan Coben - Ed. Arqueiro



Se o livro que você leu ou que você viu para vender com esse título não tiver essa capa, não se assuste. Esse livro tem uma cacetada de capas por aí. O meu tem essa capa aí, que achei legal por transmitir mistério, que é a característica principal do livro, mas que seria melhor se ficasse claro que esse lugar é um cemitério.

Esse é o primeiro livro do renomado Harlan Coben que leio. E, preciso dizer, se todos os livros dele tiverem essa pegada, vou virar fã!


Mas, vamos ao que interessa: a história! E que história, meldels! Quando você já está sem fôlego com o desenrolar de um mistério, outro mais cabeludo ainda é adicionado. Notei que o livro era realmente bom no momento em que me peguei levando-o até para fazer xixi. Ops, ok, vamos parar de contar intimidades. O mistério que leva a muitos outros e só cresce durante o livro começa com a mãe de Will Klein, o protagonista, em seu leito de morte, falando uma frase que ele torceu para ouvir nos últimos 11 anos: seu irmão, seu herói, que desapareceu após ser acusado de matar e estuprar uma vizinha (e ex namorada de Will) estava vivo. E era inocente.

Como ela sabia disso? Onde estava Ken? Ela já não poderia mais responder, mas Will precisava descobrir, sua sanidade dependia disso. No meio disso tudo, a namorada de Will há um ano (que foi a única que o fez esquecer o amor por sua ex assassinada) desaparece sem deixar pistas, só um bilhete com a frase "te amarei para sempre". E a frase do livro que resume bem toda a história é:
"No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira".

Se você quer perder a respiração e, no fim, falar: N-Ã-O A-C-R-E-D-I-T-O, compre "djá" este livro! Eu já tratei de adquirir Não Conte a Ninguém, outra obra do autor, para ver se ele é bom assim em toooodos os livros que escreve.


Sobre o Autor

Harlan Coben (nascido em 4 de Janeiro de 1962) é um autor americano de livros do gênero "mistério", onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas reviravoltas.

Coben estava em seu último ano na faculdade, quando ele percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando ele tinha vinte e seis anos, mas depois de publicar dois suspenses independente na década de 1990  (Play Dead em 1990 e Cure Miracle em 1991),  ele decidiu por uma mudança de direção e começou uma série com seu personagem Myron Bolitar. 


Os livros que compõem a série conta a história de um ex- jogador de basquete que virou agente desportivo (Bolitar), que investiga crimes envolvendo seus clientes. Coben ganhou um prêmio Edgar, um prêmio Shamus e um prêmio Anthony. Ele foi o primeiro escritor a ter recebido todos os três. Hoje, ele vive em Ridgewood, Nova Jersey com sua esposa e seus quatro filhos.

Fonte: Wikipedia



9 comentários:

  1. Primeiro eu AMOOO OS LIVROS DO HARLAN COBEN!!!!!E olha que não sou de fazer elogios a autores,MAS ELE É O CARA DO SUSPENSE E DA IRÔNIA se vc ler a série do Myron!!!! Já li todos os livros da série Myron Bolitar e da série Mickey Bolitar lançados no país. E simmmmmmmmm todos os livros do autor são ótimos e de histórias que fazem vc se envolver e muitooooo!!!!!
    Esse livro me assustou no final,fiquei CHOCADA!!!O Coben tem uma linha de raciocinio bem comum em todos os seus livros,no qual vc descobri tudo aos poucos.Confesso que sou particularmente apx por Quando ela se foi.
    Quatro livros dele vão ser adaptados:
    Six years-sem lançamento no Brasil(O Hugh Jackman vai ser o protagonista,já to lá na cadeira do cinema)
    Missing you-sem lançamento no Brasil
    Fique comigo-Arqueiro
    Não conte a ninguém- Esse já foi adaptado no cinema francês,mas vai ser adaptado para as telonas estadunianense.

    P.S. Eu sou APAIXONADA pelo Wino cara é fodaaaaa!!!!!!!O Harlan dedica no livro six years pro amigo que é a inspiração para o personagem do Win-Windsor Win Horne Lockwood III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Brenda, não sabia dessa sua paixão pelo autor. Eu também fiquei chocada no final, mas pensei na hora: "que sacada desse autor, meldelssss!!!". hahahahahaa

      Já já começo Não Conte a Ninguém, que já está aqui na minha estante. Qual outro você recomenda depois? Quando ela se foi, né?

      beijo!

      Excluir
    2. Dizem que Cilada é muito bom,mas não li ainda,recomendo a série Myron Bolitar-10 livros e depois a série Mickey Bolitar-2 livros o terceiro vai ser lançado em sept desse ano.
      : )

      Excluir
    3. Brenda, postei a resenha de Não Conte a Ninguém. :)

      Excluir
  2. Já li "Confie em mim", faz uns 3 ou 4 anos.

    Olha, esse cara é um autor do C*&¨%#.

    Eu não gosto das palavras que ele usa para montar as frases ( se bem que pode ser um problema da tradução, já que li a versão em português). Mas em termos de enredo, putz, ele é alto nível. Tem que ter uma criatividade gigante para imaginar as coisas que ele imagina.

    Esse livro, particularmente, eu nunca imaginaria eventos cotidianos da forma como ele colocou na história, e o pior é que é super possível.

    Muito bom mesmo esse autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eric! Pois é, para mim a genialidade dele está exatamente aí: ele faz um monte de coisa acontecer no cotidiano dos personagens e todas elas são completamente possíveis e, mesmo lotado de reviravoltas e surpresas, NENHUMA delas fica parecendo forçada ou meio jogada, sem explicação. No fim do livro, todas as milhões de perguntas que você fez mentalmente durante a leitura foram respondidas e nenhuma era previsível. Tem que ser MUITO bom, né? Imaginação fértil pra cacete! Adoro!

      beijo

      Excluir
    2. Oi, Eric! Já li e postei a resenha de Não conte a Ninguém. Dá uma olhada. :)

      Excluir
  3. Carla, depois procure os livros dele com o personagem Myron Bolitar! Se você gosta de dar risada com livros, é um prato cheio. Virei fã de carteirinha do Myron!
    Beijos,
    Samara - Infinitos livros

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, li os comentários e fiquei louca para ler os livros desse autor. Sai correndo para comprar e achei o Desaparecido para Sempre com um preço maravilhoso,nas Americanas. Comecei a ler,mas não me prendeu. Parei,voltei e me perdia com os vários personagens. Ainda não terminei,mas acho que seria melhor em filme.

    ResponderExcluir