quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Diários de Vampiro :: O Confronto - L. J. Smith - Ed. Galera Record



Já disse na resenha do primeiro livro dessa série que ela foi uma ENORME decepção para mim. Principalmente por ter assistido à série na TV antes e ter ADORADO. Acho que criei expectativas demais e acabei me decepcionando, pois os livros vão ficando cada vez mais diferentes da série, até não ter mais relação nenhuma. O livro não é de todo ruim, mas acho que é indicado para adolescentes e pré-adolescentes. Adultos passaram da fase das aventuras narradas. Eu, pelo menos, passei total.

Em O Confronto, Damon participa mais ativamente da história ainda bem, porque ele é quem dá um pouco de graça pra coisa. O livro começa de onde o primeiro terminou, obviamente. Stefan foi acusado de matar um professor e fugiu. Elena e seus amigos começam o segundo livro tentando encontrá-lo.

Damon aproxima-se mais de Elena neste volume e o grupo de amigos passa por diversas aventuras juntos. Fell's Church é palco para mistérios como o aparecimento de um professor misterioso e interessado demais na história da cidade e uma ameaça invisível parece pairar sobre a cidade.

O final do livro é bem enigmático e deixa curiosidade para continuar a série. Eu, como já tinha todos os livros, segui em frente.

Em breve, posto a resenha do terceiro volume: A Fúria que me deu preguiça de ler até o fim, sorte que eu sou persistente e nunca paro um livro no meio.

A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:

1 - O Despertar
2 - O Confronto
3 - A Fúria
4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue


Sobre a Autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries.

Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Na verdade a série que é diferente dos livros, eu particularmente AMO os livros e me decepcionei com a Série, não consegui ver mais do que 3 ep da primeira temporada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa

    Sério? Que interessante! Acho que então essa percepção pode ter tudo a ver com o que se viu primeiro e a expectativa gerada, né?

    Eu vi primeiro a série, depois li os livros e me decepcionei por serem tão diferentes. E acredito que, quem tenha lido primeiro os livros, tenha sentido a mesma coisa.

    Quem vê a série antes, acho que começa a ler os livros esperando que o foco central deles seja o triângulo amoroso. E aí não tem como não se decepcionar. O conselho que eu te daria é: espera uns meses mais e , depois , tente ver a série como algo novo, sem comparar com os livros. De repente dando mais uma chance, você goste. Eu amei a série, fiquei viciada e vi todas as temporadas. :)

    beijo e escreva sempre!

    ResponderExcluir