sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Diários de Vampiro :: A Fúria - L. J. Smith - Ed. Galera Record


Já disse na resenha do primeiro e do segundo livros dessa série que ela foi uma ENORME decepção para mim. A culpa foi toda da série da TV, que assisti antes e AMEI. Os livros não chegam nem aos pés. Fato.

Em A Fúria, Elena volta da morte como vampira e mais uma série de aventuras envolvendo o triângulo pseudo-amoroso (sim, porque na série há realmente um triângulo, nos livros nem dá pra considerar) acontecem. A Fúria é um dos melhores livros da série. Acho que o fato de Elena não lembrar de Stefan quando acorda vampira e ficar do lado de Damon torna as coisas mais interessantes.

Os irmãos, que estavam brigados porque Stefan achava que Damon que havia matado Elena, unem-se imediatamente para completar a transição de Elena e evitar que ela morra novamente e para sempre. Para completar a transformação, é necessário que ela beba sangue humano. Como isso acontecerá? Ela vai se render às sede de sangue? Vai atacar seus amigos, sua família?

A parte em que Elena conta para as melhores amigas que está "viva" é quase emocionante. A passagem surreal de Elena em seu próprio funeral também é bem boa. O terceiro livro da série, por conta da aventura e dos acontecimentos inusitados, é o melhor até agora. Considero, até, o melhor livro de toda a série. Mas, isso é um assunto para um outro post.


A Série

A série é composta por 7 livros, são eles:

1 - O Despertar
2 - O Confronto
3 - A Fúria
4 - Reunião Sombria
5 - O Retorno - Anoitecer
6 - O Retorno - Almas Sombrias
7 - O Retorno - Meia-Noite

Depois, a autora publicou dois livros (até agora) na versão de Stefan (já li os dois):

1 - Diários de Stefan - Origens
2 - Diários de Stefan - Sede de Sangue


Sobre a Autora

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance. Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries.

Fonte: Wikipedia

7 comentários:

  1. Da mesma forma que eu me impressiono com sua capacidade de leitura, eu também me impressiono com o tipo de literatura que vc curte, rss.

    Acredito que se vc fosse jovem na década de 50,60, 70 vc seria uma leitora voraz daqueles romances de banca de jornal: bianca, júlia, sabrina. hahahaha

    Eu fico até imaginando a cena aqui, vc vibrando ao folhear as páginas de silvia day, e.l. james, megan maxwell.

    Eu ainda não defini um tipo de literatura que mais gosto, mas sem dúvida os clássicos me impressionam.

    Vc tem skoob?

    O meu é: http://www.skoob.com.br/usuario/985732

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu sou bem eclética, Eric! Sou louca por biografias, principalmente livros autobiográficos. Mas, procuro ler de tudo. E, sim, vibro mesmo com esses livros da Silvia Day e afins. Você já leu? São bem legais!!

      Tenho Skoob sim, vou te adicionar lá.

      Beijo!

      Excluir
  2. Hahaha, os comentários poderão parecer machistas e, de fato, assim o são, rss. Mas...Silvia Say e afins é leitura de mulherzinha. rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah. Olha, pena que você pense assim....os homens poderiam aprender MUITO com os livros dela. haahahhahah

      Excluir
    2. Hahaha, pelos títulos dos livros "toda sua", "eternamente sua", "peça-me o que quiser", e seu comentário, acho que pesquei bem sua recomendação.

      Excluir
  3. O comentário vai parecer meio machista e, de fato, ele é, mas, Sylvia Day e afins é leitura de mulherzinha. rss

    ResponderExcluir