quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os Desejos de Bela Adormecida - A. N. Roquelaure / Anne Rice - Ed. Rocco







Confesso que esse livro me assustou. Depois de ler a trilogia 50 Tons, viciei peguei gosto por romances eróticos e fiz uma pequena grande lista de livros que queria ler. Já tinha lido que a trilogia da Bela Adormecida era bem pesada, que dava uma sensação ruim em alguns momentos e que muita gente abandonou no meio. Curiosa ao extremo que sou, aí mesmo que fiquei com vontade de ler. Eis que, uns dias depois, surge uma promoção de livros na loja virtual do Ponto Frio (oi? O que o Ponto Frio tem a ver com livros? Pois é, tem a ver e vive em promoção! Corre lá!) e me deparo com essa trilogia com um precinho ótimo! Mais rápido que o The Flash, comprei!

E lá fui eu ler a história de Bela Adormecida na versão adulta-cheia-de-humilhação-como-escrava-sexual. Gente, para tudo!!! Que livro pesado, meldels! Essa trilogia, definitivamente, não é para os fracos. Eu me senti mal por ela e por alguns outros personagens em várias passagens do livro, mas continuei firme e forte. Realmente ser escrava sexual, apanhar pra caramba e ter que fazer absolutamente "de um tudo" com todo tipo de gente é meio tenso. Mas, a louca de pedra até que curtia sobreviveu.

Tudo começa com um príncipe beijando a Bela, que está adormecida há 100 anos, como na história tradicional. Só que, além de nunca ter sido beijada e despertada depois da maldição, Bela continua virgem. O príncipe beija e aproveita para fazer mais alguns "favores" à princesa, tornando-a, portanto, sua escrava sexual e levando-a para seu reino, onde rola uma verdadeira suruba generalizada e a sexualidade da galera é elevada a níveis surreais.

Não dá para falar muito mais sem começar a escrever spoilers, então, se você ficou curioso e não tem estômago fraco, vai em frente! Eu fiquei um pouco enojada com o primeiro livro, mas depois fui pegando o ritmo e até achei os livros 2 e 3 bem bons. A trilogia vai melhorando, não sei se pelo desenrolar dos fatos ou pelo leitor já estar mais familiarizado com sexo degradante, com zero de romantismo e bem sádico.

Já terminei a trilogia e, em breve, posto as resenhas dos dois outros livros. :)

Sobre a autora


Anne Rice escreveu essa trilogia sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure (dá para imaginar o motivo...ahahha) em 1983, mas só ano passado as obras foram publicadas no Brasil. É o primeiro livro do gênero escrito pela autora. Imagino, então, como serão os próximos. Ousadinha e dotada de uma imaginação e tanto!
Em seus livros, ela invariavelmente apresenta seus vampiros como indivíduos com suas paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades como os seres humanos mas com a diferença de lutarem pela sua sobrevivência através do sangue de suas vítimas e sua própria existência, que para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadas, séculos e até milênios.

Seu livro de maior sucesso é "Entrevista com o vampiro". Anne relata que escreveu esse livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha por leucemia, retratada na personagem Cláudia. Entrevista com o Vampiro foi para as telas dos cinemas, sendo que Anne escreveu o roteiro e acompanhou de perto a produção. A decepção da autora foi quanto a escolha do ator para o personagem Lestat (Tom Cruise), sendo divulgado que ela o considerava apenas um rosto bonito e sua preferência era o ator Rutger Hauer (inclusive no livro A História do Ladrão de Corpos, através de uma fala de Lestat, ela indica isto).

Já no segundo filme, "A Rainha dos Condenados", Anne não teve qualquer participação em nenhuma etapa de sua produção, o que pode explicar a pouca repercussão que o filme obteve e as extremas "licenças" poéticas que os produtores tomaram a liberdade de fazer descaracterizando pontos importantes da saga dos vampiros.

Em 2005 Rice anunciou que, após o falecimento de seu marido Stan Rice, deixará de escrever obras sobre vampiros, bruxas e outros seres fantásticos, e agora irá se dedicar a outros gêneros literários.


Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Legal carla! Eu li essa trilogia e realmente é super pesada. Vc fica com um bolo esquisito no estomago...

    ResponderExcluir
  2. Menina,eu começei a ler, mas achei a história muito loucaaaaa. Preferi não continuar. Olha eu li entrevista com um vampiro e confesso que gostei muito,mas parece que da segunda parte em diante a história despenca e não sei pq. E ela vai sim escrever sobre vampiros, O livro Príncipe Lestat(livro 12 da série Crônicas de Vampiro) vai ser lançado esse ano.

    ResponderExcluir